
Eventos
Em oito edições, país já presenciou combates memoráveis. Relembre
No dia 19 de março, o UFC retorna à Austrália pela nona vez, e terá Mark Hunt enfrentando Frank Mir no Brisbane Entertainment Centre, em Brisbane. O card promete muitas emoções, mas, quando a poeira baixar, talvez teremos mais uma ou duas lutas para acrescentar à esta lista dos melhores combates já realizados em solo australiano.
5- Wanderlei Silva vence Michael Bisping
UFC 110</strong>
21 de fevereiro de 2010
Michael Bisping começou bem em sua luta contra a lenda do Pride, Wanderlei Silva, mas o “Cachorro Louco” aguentou firme no primeiro card do UFC na Austrália, em Sydney, até entrar no ritmo e conquistar uma apertada vitória por decisão unânime. Depois de misturar bem seu jogo no primeiro round, Bisping passou por dificuldades no fim do segundo quando foi pego por uma tentativa de guilhotina de Wanderlei. Mas foi um knockdown logo antes do final do combate que garantiu a vitória para o brasileiro e deixou os fãs em êxtase.
4- Martin Kampmann vence Thiago Alves
UFC Sydney
3 de março de 2012
Dois dos mais subestimados veteranos entre os meio-médios, Martin Kampmann e Thiago Pitbull fizeram a luta principal deste evento em Sydney e entregaram um espetáculo durante 14 minutos e 12 segundos, até que Kampmann conquistou a vitória por finalização. Mas o “Hitman” teve que batalhar pela vitória, já que o brasileiro saiu na frente abrindo um corte no rosto do dinamarquês. Com cinco minutos restantes, Kampmann precisava de uma finalização, e conseguiu, garantindo uma de suas maiores vitórias no UFC.
Assine o Combate | Assine o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC
3- Holly Holm vence Ronda Rousey
UFC 193
15 de novembro de 2015
Por seu desfecho chocante, esta luta poderia voar para o topo da lista, uma vez que a aparentemente invencível Ronda Rousey acabou nocauteada pela ex-campeã mundial de boxe, Holly Holm. E apesar de assistindo o VT da luta, você perceber que foi um monólogo de Holm, ao vivo ela foi muito mais dramática do que qualquer outra em 2015, com Rousey em apuros pela primeira vez na carreira até receber o derradeiro chute no segundo round.
2- Demetrious Johnson e Ian McCall empatam
UFC Sydney
3 de março de 2012
A primeira luta entre pesos-mosca na história do UFC é memorável, mas esta acelerada batalha entre o atual campeão Demetrious Johnson e Ian McCall é lembrada por muitos pela controvérsia gerada após o anúncio do resultado. Originalmente uma vitória por decisão dividida de “Mighty Mouse”, a luta teve o resultado alterado após o anúncio de que havia um erro na soma das papeletas, e o empate era o resultado correto. Caso o empate tivesse sido anunciado corretamente, teria havido um quarto round de “morte súbita”, uma vez que a luta fazia parte de um torneio para coroar o primeiro campeão dos moscas. Johnson venceu McCall na revanche e, desde então, tem dominado a divisão.
1- Mark Hunt e Antônio Pezão empatam
UFC Brisbane
7 de dezembro de 2013
Esta deve ser a escolha mais fácil entre qualquer lista, já que a primeira luta entre Mark Hunt e Antônio Pezão, em Brisbane, não foi apenas a melhor luta já realizada em solo australiano, como talvez a melhor luta da história dos pesos-pesados no UFC. Com várias reviravoltas, queixos de aço dos dois lutadores, e golpes suficientes para ocupar um card inteiro, Hunt e Pezão levaram ao pé da letra o mote “deixar tudo em cima do octógono” por 25 minutos. Quando soou o gongo, o empate foi o único resultado justo, já que nenhum dos dois merecia perder.