
Eventos
O Octógono voltará a ser montado na maior cidade da América Latina no dia 4 de novembro, com mais uma edição do UFC São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera. Atuais 9º e 10º colocados no ranking dos pesos-pesados respectivamente, Jailton "Malhadinho" Almeida e Derrick Lewis medem forças na luta principal do evento
No aquecimento para o retorno à cidade, listamos cinco nocautes inesquecíveis em edições anteriores na capital paulista. Confira:
Vitor Belfort chuta Michael Bisping a luta principal do UFC São Paulo. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC)
Em um duelo aguardado entre dois dos melhores peso-médios da época, Vitor Belfort não tomou conhecimento e nocauteou Michael Bisping na segunda edição do UFC em São Paulo. O brasileiro acertou um chute espetacular que levou o inglês à lona. Com seu típico estilo agressivo, Belfort foi com tudo para cima e castigou o rival no ground and pound até a interrupção do árbitro, para delírio da torcida no Ginásio do Ibirapuera.
Reveja o evento no UFC Fight Pass
Vitor Belfort nocauteia Dan Henderson no UFC São Paulo. (Foto por Buda Mendes/Zuffa LLC)
A quarta edição do UFC erm São Paulo trouxe novamente Vitor Belfort na luta principal - e ele mais uma vez venceu de forma avassaladora. O brasileiro teve pela frente o veterano Dan Henderson em uma trilogia e novamente mostrou toda a sua conhecida potência nos golpes. Assim como fez contra Bisping, Belfort acertou um chute alto no rival, que foi à lona, e deu números finais ao duelo com um belo ground and pound.
Reveja o evento completo no UFC Fight Pass
Thomas Almeida golpeia Anthony Birchak no UFC São Paulo. (Foto por Buda Mendes/Zuffa LLC)
Quem também brilhou na quarta edição foi Thomas Almeida. Grande promessa brasileira na época, "Thominhas" levou para o Octógono contra Anthony Birchak as características que o fizeram logo se destacar na organização: agressividade e eficiência na trocação. Em uma dessas trocas de golpes, ele encaixou diversos cruzados no queixo de Anthony Birchak no fim do primeiro round, fazendo o norte-americano cair completamente nocauteado.
Reveja o evento completo no UFC Fight Pass
Elizeu Capoeira já era um veterano no Octógono e teve pela frente o estreante Luigi Vendramini no card preliminar do evento realizado em setembro de 2018. Depois de quase ser finalizado no fim do primeiro round, o paranense voltou para o duelo mais agressivo e encaixou uma joelhada em cheio no queixo do compatriota, que caiu desacordado - um momento que fez o público no Ibirapuera vibrar com a plasticidade do nocaute.
Charles "do Bronxs" Oliveira nocauteia Jared Gordon no UFC São Paulo. (Foto por Alexander Schneider/Zuffa LLC)
Finalizando a lista, temos ele: Charles "do Bronxs" Oliveira. Em sua última apresentação na cidade, em novembro de 2019, o peso-leve mostrou que além de ser o maior finalizador na história do UFC, também estava se tornando um grande nocautedor. Contra Jared Gordon, Charles não perdeu tempo e foi pra cima do rival, nocauteando o norte-americano em menos de dois minutos de combate.
O UFC São Paulo: Almeida x Lewis foi um evento realizado em 4 de novembro, no Ginásio do Ibirapuera. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.