Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

TOP 5: as melhores vitórias da campeã Amanda Nunes no Ultimate

Brasileira defende seu título contra Ronda Rousey no UFC 207, em 30 de dezembro

A brasileira Amanda Nunes terá um dos maiores desafios da sua carreira no UFC 207, em 30 de dezembro, em Las Vegas, quando defenderá seu título de campeã dos galos pela primeira vez contra a ex-campeã Ronda Rousey. Acostumada a ser zebra quando entra no octógono, a Leoa já mostrou várias vezes que consegue mesclar muito bem seu excelente muay-thai com as habilidades de uma legítima faixa preta de jiu-jitsu. Selecionamos as cinco melhores vitórias de Amanda lutando no Ultimate.
Miesha torcerá por Amanda | 'É a luta que eu pedi', diz Amanda | Assine o Combate | Todas as lutas do UFC 207
Nocaute em Sheila Gaff, agosto de 2013
A estreia de Amanda Nunes no UFC aconteceu no UFC 163, em agosto de 2013, no Rio de Janeiro, contra Sheila Gaff. E a Leoa já chegou mostrando no octógono que iria ser uma das melhores da categoria. Amanda começou defendendo as costas no jiu-jitsu, passou a dominar o combate e logo conseguiu um belo nocaute no ground and pound. A vitória levou a torcida ao delírio e a atual campeã saiu do octógono ovacionada.
Nocaute em Germaine de Randamie, novembro de 2013
Amanda Nunes enfrentou Germaine de Randamie em 2013. A rival é ex-campeã em muay-thai e tem uma envergadura muito maior, mas isso não assustou a brasileira. Amanda conseguiu uma bela queda, ajustou o ground and pound e castigou Germaine com vários socos e cotoveladas, obrigando o árbitro a interromper a luta. Mais uma vitória para o cartel da Leoa, que somava 2-0 no Ultimate.
Nocaute em Shayna Baszler, março de 2015
Considerada por muitos uma excelente faixa preta de jiu-jitsu, Amanda Nunes deu uma aula de muay-thai neste combate. A brasileira apostou nos chutes baixos, fugindo das quedas da norte-americana e terminou a luta com um chute no joelho esquerdo da rival, que não aguentou e caiu já desistindo do combate. Amanda até seguiu batendo para garantir a vitória, mas não demorou para o árbitro Mario Yamasaki interromper.
Finalização contra Sara McMann, agosto de 2015
A luta começou com o comentarista Joe Rogan dizendo que Amanda Nunes precisava de uma vitória contra a boa wrestler Sara McMann para mostrar que estava em outro nível. E a brasileira mostrou que realmente estava muito na frente da rival. Apostou nos contra golpes, resistiu as quedas da norte-americana e quase conseguiu um nocaute ainda no primeiro round. A luta só não terminou antes porque Amanda pegou as costas da adversária e finalizou com um belo mata-leão ainda no assalto inicial.
Finalização contra Miesha Tate, julho de 2016
A coroação da Leoa. Amanda Nunes era considerada zebra nas bolsas de apostas, mas mostrou que a maioria estava errada. A brasileira mais uma vez mostrou um muay-thai afiado, deixou Miesha desnorteada algumas vezes e conseguiu a finalização com um mata-leão ainda no primeiro round. A vitória serviu para coroar um trabalho muito bem feito por Amanda e toda sua equipe, que culminou na primeira campeã brasileira no Ultimate.