Pular para o conteúdo principal
Jessica Andrade of Brazil celebrates her win over Cynthia Calvillo in their flyweight fight during the UFC 266 event on September 25, 2021 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC)
Atletas

Top 5: Vitórias de Jéssica Andrade

Relembre como foram as melhores apresentações da brasileira, que faz a luta principal do UFC Vegas 52, neste sábado (23)

Uma das pioneiras do esporte, Jéssica Andrade retorna ao peso-palha neste sábado (23) para encarar a compatriota Amanda Lemos na luta principal do UFC Vegas 52. Para relembrar a caminhada da ex-campeã até este momento, separamos suas cinco maiores vitórias. Confira:

Os brasileiros no UFC Vegas 52

Jessica Penne - UFC 199 (4/6/2016)

Jessica Andrade golpeia Jessica Penne no UFC 199

Jessica Andrade golpeia Jessica Penne no UFC 199. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)


A estreia de Jéssica Andrade no peso-palha. Apesar de ter conquistado mais vitórias do que derrotas no peso-galo, a paranaense resolveu descer de categoria e não decepcionou em sua primeira luta, conquistando um belo nocaute contra Jessica Penne no 2° round. A vitória teve um peso enorme, visto que Penne era uma ex-desafiante ao cinturão.

Claudia Gadelha - UFC Japão (23/9/2017)

Jessica Andrade golpeia Claudia Gadelha no ground and pound no UFC Japão

Jessica Andrade golpeia Claudia Gadelha no ground and pound no UFC Japão. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)


Depois de sair derrotada para Joanna Jedrzejczyk em sua 1ª chance de disputar o cinturão, Jéssica sabia que uma vitória contra Claudia Gadelha era importante para retomar o caminho pelo título. As brasileiras travaram uma guerra de 15 minutos, com vitória da paranaense por decisão unânime e, de quebra, um bônus de "Luta da Noite".

Karolina Kowalkiewicz - UFC 228 (8/9/2018)

Jessica Andrade nocauteia Karolina Kowalkiewicz no UFC 228

Jessica Andrade nocauteia Karolina Kowalkiewicz no UFC 228. (Foto por Ronald Martinez/Getty Images)


Jéssica acumulava duas vitórias seguidas e estava próxima de mais uma disputa de cinturão. Para isso, ela teria pela frente Karolina Kowalkiewicz, que também vinha em boa fase. A brasileira, porém, mostrou mais uma vez seu poder de nocaute no Octógono e superou a polonesa em menos de dois minutos de luta, sacramentando o title-shot.

Rose Namajunas - UFC 237 (11/5/2019)

Jéssica Andrade dando um "bate-estaca" em Rose Namajunas no UFC 237

Jéssica Andrade dando um "bate-estaca" em Rose Namajunas no UFC 237. (Foto por Alexandre Schneider/Getty Images)


A vitória mais importante da carreira de Jéssica. O cenário era perfeito: uma disputa de cinturão no Rio de Janeiro, com toda a torcida a seu favor. Apesar de ter começado levando a pior contra Rose Namajunas, a brasileira aproveitou uma oportunidade no 2° round para dar o golpe que lhe faz jus ao apelido - Bate-Estaca - e nocauteou a norte-americana, tornando-se assim campeã peso-palha.

Katlyn Chookagian - UFC Fight Island 6 (18/10/2020)

Jessica Andrade golpeia Katlyn Chookagian no UFC Fight Island 6

Jessica Andrade golpeia Katlyn Chookagian no UFC Fight Island 6. (Foto por Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images)


Após perder o cinturão para Zhang Weili e a revanche contra Rose Namajunas, Jéssica resolveu lutar na terceira categoria diferente e subiu para o peso-mosca. Sua estreia foi contra Katlyn Chookagian, que ocupava a 1ª colocação no ranking da divisão. A brasileira mostrou mais uma vez sua agressividade e conquistou outro nocaute na carreira - além de um bônus de "Performance da Noite".