Eventos
Uma das pioneiras do esporte, Jéssica Andrade retorna ao peso-palha neste sábado (23) para encarar a compatriota Amanda Lemos na luta principal do UFC Vegas 52. Para relembrar a caminhada da ex-campeã até este momento, separamos suas cinco maiores vitórias. Confira:
Os brasileiros no UFC Vegas 52
Jessica Penne - UFC 199 (4/6/2016)
A estreia de Jéssica Andrade no peso-palha. Apesar de ter conquistado mais vitórias do que derrotas no peso-galo, a paranaense resolveu descer de categoria e não decepcionou em sua primeira luta, conquistando um belo nocaute contra Jessica Penne no 2° round. A vitória teve um peso enorme, visto que Penne era uma ex-desafiante ao cinturão.
Claudia Gadelha - UFC Japão (23/9/2017)
Depois de sair derrotada para Joanna Jedrzejczyk em sua 1ª chance de disputar o cinturão, Jéssica sabia que uma vitória contra Claudia Gadelha era importante para retomar o caminho pelo título. As brasileiras travaram uma guerra de 15 minutos, com vitória da paranaense por decisão unânime e, de quebra, um bônus de "Luta da Noite".
Karolina Kowalkiewicz - UFC 228 (8/9/2018)
Jéssica acumulava duas vitórias seguidas e estava próxima de mais uma disputa de cinturão. Para isso, ela teria pela frente Karolina Kowalkiewicz, que também vinha em boa fase. A brasileira, porém, mostrou mais uma vez seu poder de nocaute no Octógono e superou a polonesa em menos de dois minutos de luta, sacramentando o title-shot.
Rose Namajunas - UFC 237 (11/5/2019)
A vitória mais importante da carreira de Jéssica. O cenário era perfeito: uma disputa de cinturão no Rio de Janeiro, com toda a torcida a seu favor. Apesar de ter começado levando a pior contra Rose Namajunas, a brasileira aproveitou uma oportunidade no 2° round para dar o golpe que lhe faz jus ao apelido - Bate-Estaca - e nocauteou a norte-americana, tornando-se assim campeã peso-palha.
Katlyn Chookagian - UFC Fight Island 6 (18/10/2020)
Após perder o cinturão para Zhang Weili e a revanche contra Rose Namajunas, Jéssica resolveu lutar na terceira categoria diferente e subiu para o peso-mosca. Sua estreia foi contra Katlyn Chookagian, que ocupava a 1ª colocação no ranking da divisão. A brasileira mostrou mais uma vez sua agressividade e conquistou outro nocaute na carreira - além de um bônus de "Performance da Noite".