Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Trabalho duro: O caminho do veterano Robbie Lawler ao cinturão do UFC

 Norte-americano enfrenta Rory Macdonald no UFC 189, neste sábado

Campeão dos meio-médios, Robbie Lawler fará sua primeira defesa de cinturão neste sábado (11), quando encara Rory MacDonald na segunda luta principal do UFC 189. Competindo profissionalmente desde 2001, o norte-americano mostrou evolução impressionante desde que voltou ao Ultimate, conquistando seis vitórias em sete combates. Confira a trajetória do veterano:
- Assine o Canal Combate e não perca nenhum detalhe do UFC

Rory MacDonald - UFC 167, novembro de 2013 (venceu pordecisão dividida)
Após conquistar duas vitórias por nocaute em sua segunda passagem pelo UFC, Lawler foi escalado para enfrentar Rory MacDonald em luta válida pela vaga de desafiante número um da categoria. Dono de golpes pesados, o “Impiedoso” Lawler quase conseguiu mais uma vitória por nocaute para seu cartel, quando derrubou o canadense com socos no terceiro round, mas o triunfo veio por decisão dividida dos juízes.

Johny Hendricks - UFC 171, março de 2014 (perdeu por decisão unânime)
Com a vitória, Lawler ganhou a chance de disputar o cinturão vago dos meio-médios contra Johny Hendricks. O duelo foi muito equilibrado, mas o barbudo norte-americano, que vinha de luta duríssima contra o ex-campeão Georges St-Pierre, acabou levando a melhor na decisão unânime.

Jake Ellenberger - UFC 173, maio de 2014 (nocaute técnico no terceiro round)
Dois meses depois da disputa de título, Lawler já estava de volta ao octógono fazendo o que sabe melhor: nocautear oponentes. Jake Ellenberger resistiu até a terceira parcial, mas acabou nocauteado por uma combinação de socos e uma joelhada. Impiedoso!

Matt Brown - UFC on Fox 12, julho de 2014 (decisão unânime)
Em mais um retorno rápido ao octógono, Lawler encarou Matt Brown em um duelo espetacular de cinco rounds. Em ritmo intenso, os meio-médios trocaram golpes durante 25 minutos, e o integrante da American Top Team venceu mais uma, ganhando a chance de encarar Hendricks novamente.

Johny Hendricks - UFC 181, dezembro de 2014 (decisão dividida)
Na revanche, Hendricks e Lawler fizeram mais uma vez um duelo bastante equilibrado - tanto que os juízes laterais não conseguiram entrar em consenso sobre quem deveria vencer. De qualquer maneira, o “Impiedoso” foi nomeado o vencedor e novo campeão da divisão até 77kg.