Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Treinador acredita que Renan Barão disputará cinturão peso-pena no futuro

Ex-campeão dos galos estreou na nova divisão com derrota em maio

Renan Barão não teve a estreia que gostaria na divisão peso-pena, perdendo para Jeremy Stephens por decisão unânime dos jurados no último mês de maio. Entretanto, o treinador do brasileiro, Dedé Pederneiras, ficou agradado com o que viu de seu atleta.

Em entrevista ao site Sherdog.com, Dedé disse que sabia que seria uma luta dura, e contou que acredita que Barão ainda chegará a uma disputa de título no novo peso.

“Já esperavamos uma luta difícil, e foi o que aconteceu. Barão teve um ótimo primeiro round, perdeu o segundo e chegou perto no terceiro. Foi um grande recomeço para a carreira dele, e acredito que, em alguns anos, ele estará lutando pelo título”, disse Dedé.

Receba as novidades do UFC no WhatsApp! Basta mandar um "olá" para (11) 94559-5935!

No caminho entre Barão e o cinturão, no entanto, pode estar outro aluno de Dedé e parceiro de treinos de Renan: José Aldo. O ex-campeão dos penas enfrenta Frankie Edgar no UFC 200 pelo título interino da divisão. Entretanto, prevendo uma mudança de divisão para Aldo no futuro, Pederneiras acredita que eles não precisarão se enfrentar.

“Não temos pressa e esperamos que tudo aconteça na hora certa. Enquanto o Barão está se adaptando e crescendo na nova divisão, Aldo vai recuperar o cinturão. Depois de um tempo, ele vai naturalmente subir para o peso-leve e abrir caminho para o Barão disputar o cinturão dos penas”, concluiu.
Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC