Pular para o conteúdo principal
Entrevistas

Treinador aposta em velocidade de Cigano para surpreender Jairzinho

Pesos-pesados medem forças neste sábado (15) no UFC 252 em Las Vegas

Treinador de longa data do ex-campeão peso-pesado Júnior Cigano, Luiz Dórea está confiante para o confronto do pupilo neste sábado (15) contra Jairzinho Rozenstruik no UFC 252.

Mais UFC 252: Relembre todas as trilogias da história do UFC | Conheça os brasileiros que estarão em ação no UFC 252

Em entrevista ao Combate.com, o técnico de boxe, que não estará no córner do atleta apenas pela segunda vez na carreira, devido à pandemia do COVID-19, elogiou Rozenstruik, mas afirmou que aposta na velocidade de Cigano para superar o atleta do suriname.

“O Jairzinho é um belo striker. Ele usa bem os chutes e as mãos. Ele tem um bom cruzado de esquerda, tem poder de nocaute”, analisou Dórea, “A defesa de quedas é básica, mas é muito forte, ele tem um quadril forte. Acho que vai ser uma das melhores lutas de pesos-pesados”.

“Os dois buscam a vitória, são atletas que gostam de fazer a luta em pé”, continuou o treinador, “O Cigano é completo, troca muito bem em cima e pode querer surpreender e colocar a luta para baixo. Mas eu acredito que a luta vai ser 90% de trocação. Nós vimos os vídeos do Jairzinho, vimos onde ele é vulnerável, mas vimos também onde ele é muito forte. Vamos estar preparados para isso. Ele está bem assessorado na ATT, que é uma grande equipe. Vai ser uma grande batalha. São dois grandes guerreiros, dois grandes strikers, mas a habilidade e a velocidade do Cigano vai surpreender ele e fazer a diferença”.

O UFC 252 terá transmissão ao vivo e exclusiva do Canal Combate neste sábado a partir das 20h (horário de Brasília).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube