Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Treinador brasileiro de Gustafsson analisa luta contra Glover Teixeira

Duelo acontece no UFC Estocolmo, a partir das 10:30 deste domingo

O brasileiro Glover Teixeira terá um desafio importante neste domingo no UFC Estocolmo, transmitido a partir das 10:30 pelo Canal Combate, quando enfrenta o sueco Alexander Gustafsson, pelos meio-pesados. Treinando Gustafsson há cinco anos, Alan "Finfou" Nascimento lembrou em entrevista ao site do Canal Combate que seu atleta não tem apenas as mãos pesadas, mas também conta um excelente jogo de solo.
Mais UFC Estocolmo: Qual foi a maior vitória de Glover? | Brasileiro relembra duelo inesquecível | Olho neles!

“Estudamos o adversário e vamos trabalhando. O Gustafsson sempre foi conhecido pela sua qualidade no jogo em pé, nunca foi pelo chão, mas, até hoje, foi o único que conseguiu derrubar o Jon Jones (Nota: Daniel Cormier também derrubou Jones no quinto round do UFC 182). Então, ele não tem medo de colocar o Glover para baixo e tentar uma finalização”, disse Nascimento, lembrando quando o sueco perdeu para Jones no UFC 165, em 2013.

O treinador brasileiro explicou que não tem problema em treinar estrangeiros em uma luta contra seus compatriotas. “Sou profissional, moro aqui e estou empregado para fazer meu trabalho aqui. Nesse momento é difícil, mas tem que ser profissional. A gente vê brasileiro provocando, lutando contra brasileiro e é assim mesmo. Todo mundo é profissional ali dentro”.

Alan "Finfou" Nascimento também aproveitou para opinar como seria a vitória ideal do seu atleta no domingo. “Como treinador de chão, espero por uma finalização. Mas o mais importante é o bem do meu atleta. Ele pode vencer por finalização, nocaute ou pontos, o mais importante é sair com a vitória”.