Treinador comenta preparação de Alex Cowboy para combate no UFC Chicago
Brasileiro enfrenta James Moontasri pelos meio-médios neste sábado
Alex Oliveira vem de derrota para Donald Cerrone no UFC, mas está mais do que valorizado na organização. Isso porque o Cowboy se tornou quase um “substituto oficial” do Ultimate, entrando de última hora em duelos tanto pela divisão dos leves, quanto dos meio-médios.
Para seu próximo combate, neste sábado (23), contra James Moontasri, no UFC Chicago, o brasileiro teve tempo suficiente para se preparar. E de acordo com seu treinador, Tatá Duarte, com isso, não será surpreendido no chão, como contra Gilbert Durinho e Cerrone - as duas derrotas de Cowboy no Ultimate, ambas por finalização.
“As pessoas às vezes falam que o Cowboy é ruim de chão. Se você treinar chão com ele, você vai ver que ele é um moleque duro. O problema são as situações. As lutas que ele perdeu no chão foram lutas que ele estava completamente despreparado. A luta que ele fez treinado ele nocauteou o cara e ganhou o prêmio da noite. O resto ele pegou de surpresa”, disse Tatá em entrevista ao Portal do Vale Tudo, citando a vitória sobre Piotr Hallman em novembro de 2015.
O treinador fez questão, no entanto, de não usar o pouco tempo de preparação como desculpa para os reveses: “O cara é um guerreiro. Apareceu a luta, ele cai para dentro. O cara brigava até com touro, com gente é mole”, concluiu, lembrando a antiga profissão do lutador, que lhe rendeu o apelido de Cowboy. Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC