Treinador comenta retorno de Lesnar e aposta em finalização sobre Hunt
Ex-campeão peso-pesado do Ultimate entra em ação no UFC 200
Brock Lesnar tem uma trajetória atípica no MMA. Ele conquistou o cinturão dos pesos-pesados do UFC em sua quarta luta profissional, e anunciou sua aposentadoria com apenas oito combates no cartel, devido, principalmente, a uma diverticulite, doença contra a qual lutou durante anos.
Agora, cerca de quatro anos e meio depois de pisar no octógono pela última vez, ele retoma a carreira com um objetivo pessoal, como contou seu treinador de jiu-jítsu, o brasileiro Rodrigo “Comprido”, em entrevista ao MMA Fighting.
“Ele está ótimo física e mentalmente. Voltar é algo que ele quis fazer, foi uma escolha dele. Ele foi atrás do UFC, não o contrário. Ele quer provar para si mesmo que pode fazer coisas interessantes no MMA agora que está saudável. Vencer lutas, ganhar títulos. Ele não foi o melhor que podia durante anos por causa de sua doença, mas agora está treinando bem. Estou empolgado e confiante”, disse o treinador.
O primeiro desafio de Brock Lesnar nessa nova fase será no dia 9 de julho, no UFC 200, contra Mark Hunt, uma luta na qual Comprido espera ver o jiu-jítsu de seu aluno em ação.
“Vejo ele vencendo no chão, finalizando, mas tudo pode acontecer. Mark Hunt é um dos melhores strikers no UFC, mas o Brock também tem mãos pesadas. A lógica diz que o Mark Hunt tem a vantagem na trocação e o Brock no chão, mas já vimos diversas vezes que tudo pode acontecer”, analisou, “Mark Hunt é um adversário difícil, e nosso único objetivo é estar focado e vencê-lo”. Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC