Treinador de Frankie Edgar responde sobre 'espionagem' de Aldo: "Eu não ligo"
Mark Henry assumiu a responsabilidade pela derrota do norte-americano
José Aldo surpreendeu ao revelar que contou com a ajuda de um espião para observar os treinos de Frankie Edgar antes do UFC 200. O que poderia ter gerado um ruído aos olhos de alguns foi encarado com naturalidade pelo treinador do norte-americano, Mark Henry. Na visão de Henry, a derrota de seu pupilo é responsabilidade total de sua preparação e das decisões tomadas durante a luta.
"Eu não ligo. Não poderia me importar menos com isso. Acredito que nós deveríamos estar preparados para ajustar o nosso jogo independente da situação. Eu deveria ter sido esperto o suficiente para superar isso. Logo após o final da luta, eu pensei em pelo menos 20 coisas que poderíamos ter feito", disse o treinador em entrevista ao TheMMA Fighting.
A declaração de José Aldo aconteceu em resposta ao fato de não ter utilizado os seus famosos chutes na vitória por decisão unânime sobre Frankie Edgar no UFC 200, em 9 de julho. Segundo o brasileiro, essa foi a forma encontrada para neutralizar a estratégia de seu oponente.
"Porque se eu chuto, ele ia me colocar para baixo. A gente tinha uns espiões do lado de lá, que estavam treinando com ele essa semana toda, e eles sempre chegavam e falavam com a gente. Então, eu tive que segurar os chutes e a minha mão esquerda, porque ele ia contragolpear em cima dela", explicou o campeão inteirno dos penas.