Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Treinador de José Aldo elege as três lutas mais importantes na carreira do campeão

Conquista de cinturão, vitória fora de casa e a estreia no UFC estão na lista de André Pederneiras

O campeão José Aldo voltar ao octógono neste sábado no UFC 194, em Las Vegas, para fazer contra Conor McGregor uma das lutas mais esperadas da sua carreira. Invicto ha dez anos, o brasileiro já passou por muitos desafios, fez lutas marcantes, venceu ex-campeões e vem construindo sua história neste esporte com louvor. Pedidos para André Pederneiras, treinador de Aldo, listar as três lutas mais importantes do seu pupilo e explicar a dimensão de cada uma delas.
Torça uniformizado com a camiseta de Aldo | Dez anos de invencibilidade | McGregor - campeão em duas categorias?
Mike Brown - WEC 44, 2009
A conquista do cinturão dos penas no extinto WEC contra o Mike Brown foi bastante decisiva. Aquele foi um momento em que a gente percebeu que ele estava chegando para ser o cara da categoria, logo depois de conseguir um bom nocaute contra o ex-campeão.
Urijah Faber - WEC 48, 2010
Lutar contra o Urijah Faber na casa dele foi uma experiência que provou que o Aldo pode lutar em qualquer lugar. Lutamos com todo mundo contra a gente, tinha camisas com a frase “Sem Chance, José” por todo lado, mas conseguimos sair com a vitória.
Mark Hominick - UFC 129, 2011
O confronto com o Mark Hominick também foi muito importante. Pelo tamanho que foi, ser a primeira luta como campeão do Ultimate. Foi uma luta que marcou muito pelo tamanho do evento e pelo significado de chegar ao UFC e carimbar o cinturão. Mais uma vez, ali ele provou que era o cara.
Cinco coisas que você não sabia sobre o campeão José Aldo | Seis curiosidades sobre Conor McGregor