Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Treinador de Miocic revela mentalidade da equipe para revanche com Cigano

Campeão peso-pesado defende o cinturão contra o brasileiro no UFC 211


No próximo dia 13 de maio, o campeão peso-pesado Stipe Miocic poderá igualar o recorde de defesas consecutivas do cinturão da divisão no UFC, se mantiver pela segunda vez seu título na luta principal do UFC 211.
O adversário será o último homem a ter derrotado o norte-americano, o brasileiro Junior “Cigano” dos Santos, que venceu Miocic por decisão unânime em 2014. E esta é exatamente a luta que Stipe queria, já que, de acordo com o treinador do atleta, Marcus Marinelli, o revés ainda não foi bem digerido.
“Stipe é um cara muito competitivo”, contou Marinelli em entrevista à reportagem do UFC.com, “Foi muito equilibrado, mas acho que poderíamos ter feito alguns ajustes em nosso favor. Logo após a luta, conversamos e dissemos, ‘Poderíamos vencer amanhã’. Eu sabia disso, mas serviu como um grande propósito para nós. Você não vence tudo na vida, mas pode sair de uma derrota e mudar as coisas para melhor”.
Mais UFC 211: As 5 maiores lutas de Miocic | Confira o card completo
Vivendo a melhor fase de sua carreira, com quatro vitórias seguidas por nocaute, Miocic tem agora a chance de entrar de vez para a história da organização, e, de acordo com Marinelli, tem tudo para fazê-lo.
“Ele precisa entender que (a luta) pode ir para qualquer lado se dormir no ponto”, alertou o treinador, “Temos essas conversas sobre qual achamos ser o verdadeiro perigo. Não podemos esquecer que ele lutou por cinco rounds (contra Cigano), então já sabe o que vai enfrentar. Queremos vencer porque acreditamos que poderíamos ter vencido naquela noite, mas estamos mais preparados agora. Tudo acontece por um motivo na hora certa”.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC