Pular para o conteúdo principal

Treinador de Rockhold vê vitória de Weidman e avisa: “Só o Luke pode pará-lo”

Javier Mendez também acredita que seu pupilo deve ser o próximo a lutar pelo cinturão


Fundador da American Kickboxing Academy (AKA), Javier Mendez está em Las Vegas para acompanhar Daniel Cormier para a luta contra Anthony Johnson, valendo o cinturão dos meio-pesados, no UFC 187. O treinador, no entanto, também está de olho em outro combate da noite – entre Chris Weidman e Vitor Belfort, que decidirá o cinturão dos médios. Em entrevista ao Combate, Mendez declarou que crê que o norte-americano sairá com a vitória, e acredita que apenas outro pupilo seu pode tirar o cinturão do atual campeão – Luke Rockhold.

- Assine o Canal Combate e não perca nenhum momento do UFC 187
- Belfort desembarca em Vegas para o UFC 187: “É bom representar meu país”

“Eu acho que Weidman vai vencer. O Vitor pode ganhar de qualquer pessoa qualquer dia, mas eu já o vi de tempos em tempos. Se o adversário é persistente e continua pressionando, o Vitor vai desaparecendo no duelo. No início da luta ele é muito explosivo e pode nocautear qualquer um, mas a pessoa que consegue durar mais tempo contra ele é a pessoa que vai vencê-lo e eu vejo o Chris Weidman fazendo isso. Eu acho que o Luke, nesse momento, tem a melhor chance de vencer o Weidman e acho que o Chris vai estar em apuros, principalmente pelo jeito que o Luke luta. Só o Luke pode pará-lo”.

- Durinho, pupilo de Belfort, provoca Weidman: “Vamos batizar a faixa dele”

Mendez também disse que seu pupilo deve ser o próximo a disputar o cinturão, especialmente pelo fato de ter vencido Lyoto Machida, um nome de peso, em seu último combate. “Eu acho que Luke merece ser o próximo a disputar o cinturão por conta do que aconteceu em sua última luta. Acho que, se o Yoel Romero tivesse lutado, Ronaldo Jacaré teria entrado lá e feito a sua parte, e aí ele provavelmente teria a sua chance. Mas o fato é que Jacaré enfrentou um cara que já tinha derrotado antes e as pessoas que ele tem derrotado de forma bastante impressionante não tinham um currículo muito bom. Acredito que ninguém fez o que o Luke fez com o Machida. Nem eu esperava por isso. Lyoto é, para mim, um dos melhores artistas marciais do UFC”.

Veja mais:
- Weidman x Belfort: para enterrar o clichê do “Duelo de Gerações”
- Os exóticos cortes de cabelo de Vitor Belfort
- Vitor Belfort: curiosidades sobre o Fenômeno