Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Treinador de Velasquez revela que ex-campeão passa bem após cirurgia

Norte-americano iria enfrentar Fabrício Werdum no UFC 207, mas precisou se retirar do combate

O ex-campeão dos pesados Cain Velasquez passou por uma cirurgia nas costas na última quarta-feira (04) e se recupera em casa. A informação foi revelada por Javier Mendez, treinador do atleta, ao portal MMA Fighting na sexta-feira (06). O procedimento já estava marcado antes mesmo do cancelamento da luta do norte-americano contra Fabrício Werdum, no UFC 207.

"Ele teve uma cirurgia bem-sucedida na quarta-feira. Foi uma procedimento pequeno, então ele começou a andar imediatamente e só tem que esperar até que cicatrize antes de começar a trabalhar. Vai levar cerca de um mês ou menos para cicatrizar", afirmou o técnico.

Velasquez iria enfrentar Fabricio Werdum no UFC 207, realizado em 30 de dezembro do ano passado, em uma revanche que determinaria o próximo desafiante de Stipe Miocic, atual campeão da categoria. O problema nas costas, porém, fez com que o norte-americano fosse vetado de lutar no evento pela Comissão Atlética de Nevada (NSAC) após uma série de exames e o duelo precisou ser cancelado.

Aos 34 anos, Velásquez tem um cartel de 14 vitórias e duas derrotas. O lutador já conquistou o cinturão dos pesados duas vezes: a primeira ao bater Brock Lesnar em 2010 e a segunda ao vencer Junior Cigano em 2012. O norte-americano sofre com um histórico de lesões e fez sua última aparição no octógono em julho de 2016, ao bater Travis Browne por nocaute técnico no UFC 200.

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC