Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Treinador de wrestling do Time Vítor, Rodrigo Artilheiro

Quem tem o wrestling afiado, dita aonde o combate vai se desenvolver. E para manter os selecionados do Time Vítor em dia nessa disciplina, Rodrigo Artilheiro é o técnico responsável por este quesito. Veja o perfil do treinador abaixo.

Muitos analistas de MMA dizem que uma das fragilidades dos lutadores brasileiros é o wrestling. Mas este tipo de comentário não cabe a Rodrigo Artilheiro, um dos treinadores escolhidos por Vitor Belfort para ajudá-lo na batalha contra o time comandado por Wanderlei Silva no TUF Brasil, o reality show do Ultimate Fighting Championship, que ganha espaço aos domingos à noite, na programação da TV Globo. Um dos grandes campeões do wrestling brasileiro, Artilheiro tem a confiança de especialistas no quesito como o ex-campeão do UFC e membro do hall da fama da organização Randy Couture.
 
Com 32 anos de idade, Artilheiro é faixa-preta de judô, jiu-jitsu e foi por muito tempo membro da seleção brasileira de wrestling. O início nas artes marciais foi ainda aos cinco anos de idade, sobre influência do falecido pai, Arnaldo Artilheiro, um dos grandes mestres de judô no Brasil. Desde então o lutador não parou, tendo conquistado inúmeros títulos. Entre eles, foi sete vezes consecutivas campeão nacional no estilo greco-romano; foi medalha de bronze no Pan-Americano de 2008, nos EUA; medalha de bronze no campeonato mundial de beach wrestling, em 2009, na Bulgária; campeão do Troféu Brasil de Judô, em 2007; e campeão nacional de judô em 2003. Além disso, Artilheiro também tem um combate de MMA no cartel, que terminou empatado.
 
Como treinador, o lutador passou a ter notoriedade ao trabalhar com ícones como Rodrigo Minotauro, Junior Cigano e Anderson Silva, na Team Nogueira. Atualmente, mora em Nevada, nos EUA, onde ganhou o reconhecimento do astro de MMA Randy Couture. Randy confiou ao brasileiro as aulas de judô e wrestling na sua academia em Las Vegas, um dos centros de treinamento mais famosos do mundo. Foi lá que o grandalhão, com mais de 100kg, desenvolveu grande amizade com Vitor Belfort.
 
Durante as transmissões do TUF Brasil, os fãs poderão conhecer um pouco melhor este personagem, que veste a camisa verde do Time Vitor contra os de camisa azul do Time Wanderlei. “É irado poder ajudar o time do Vitor nessa batalha do time Hulk contra os Smurfs”, brinca, aos risos, para depois adiantar um pouco do que o público vai ter pela frente:
 
“A casa do TUF Brasil ficou cheia de guerreiros com muita vontade de vencer e sangue nos olhos! Por isso foi muito bom conviver com eles. Todos estavam com muita fome de vencer, e de comida também, vocês vão ver!”, continua Artilheiro, sempre bem humorado.
 
 
Confira a programação no site oficial para não perder nenhum detalhe das exibições o TUF Brasil.