Pular para o conteúdo principal
Entrevistas

Treinador de wrestling garante Deiveson preparado para vencer Benavidez

Experiente norte-americano Lenny Lovato rasgou elogios ao “Deus da Guerra”

Um dos principais assuntos em torno do confronto pelo cinturão peso-mosca na luta principal do UFC Norfolk tem sido: como o brasileiro Deiveson Figueiredo será capaz de lidar com o wrestling do norte-americano Joseph Benavidez?

Para buscar respostas, a equipe do UFC Brasil em Norfolk conversou com o experiente Lenny Lovato, um dos principais treinadores da renomada Jackson-Wink MMA, que esteve no Brasil supervisionando toda a preparação de Deiveson para o duelo.

Mais UFC Norfolk: Pesos-pena em Norfolk miram Amanda Nunes | Motivos para ver | Treinador compara Benavidez e DeivesonComo Assistir | Card Completo

"Essa é a primeira vez que eu trabalho com ele em tempo integral para uma luta e tem sido uma experiência incrível para mim como treinador”, revelou Lenny, “Nunca trabalhei com um atleta tão intenso. Ele tem um QI de luta muito alto. Ele aprende as coisas muito facilmente. Tudo o que ensinamos para ele, ele aceita, não reclama, e faz. Ele é muito técnico. Ele pratica várias e várias vezes".

"Eu não acho, pessoalmente, que o wrestling dele era ruim”, continuou, “Era só uma questão de não se preparar para isso com antecedência. Mas desde que tenho trabalhado com ele, uma das melhores coisas é ver que os outros treinadores estão abertos à minha chegada e às coisas em que trabalhamos. Do meu ponto de vista e do deles, Deiveson se beneficiou com isso".

Tendo construído toda sua carreira no estado norte-americano do Novo México, o mesmo onde nasceu e cresceu Benavidez, Lovato contou que há anos acompanha o crescimento de “Joe B”, e inclusive já treinou vários de seus oponentes no wrestling.

"Eu conheço Joseph muito bem e tenho muito respeito por ele. Sempre observei muito ele. Honestamente, para todas as lutas anteriores a essa, sempre quis vê-lo vencer, sou fã do Joseph. Desta vez é diferente, ele é um oponente, mas tenho muito respeito por ele".

Sabendo do que os dois atletas são capazes, então, o que será que Lovato espera do confronto deste sábado? Foi a última pergunta que lhe fizemos.

"Não há dúvida na minha cabeça de que Deiveson tem (o que é preciso para vencer Benavidez)”, garantiu, “Ele é o lutador mais versátil com quem já trabalhei. A ética de trabalho dele é imensa. Ele é o sonho de qualquer treinador. Você não precisa ficar falando para ele trabalhar mais duro durante os treinos, para não parar, ele começa a 100% e até o último segundo de treino, está 100%. É por isso que ele está nesta disputa de título".

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube