Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Treinador elege Fabrício Werdum o melhor peso pesado da história

Rafael Cordeiro relembrou vitórias marcantes de seu aluno


Atualmente, Fabrício Werdum ocupa o 6º lugar no ranking peso por peso do UFC, que elege os melhores lutadores de toda a organização, independente da categoria. Mas o principal treinador do campeão peso pesado, Rafael Cordeiro, acredita que seu aluno poderia ser mais reconhecido pelos fãs e especialistas.

Em entrevista ao podcast The MMA Hour, Cordeiro relembrou algumas das vitórias mais marcantes de 'Vai Cavalo', e apontou o atleta como o melhor peso pesado do esporte.

Assine o Canal Combate e não perca nenhum detalhe do UFC | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC

"O Fabrício venceu o (Minotauro) Nogueira, o Fedor (Emelianenko), o Cain Velasquez. Acho que ele merece mais respeito. Às vezes vejo as pessoas colocando o Fabrício como o azarão, e ele só precisa provar que é o melhor lutador do mundo. Ele é o melhor peso pesado", disse.

"Eu sou humilde quando se trata de Artes Marciais, porque você nunca pode falar mais do que a boca. Se sua boca diz algo, precisa ser algo correto. Eu não quero machucar ninguém, mas acredito que o Fabrício Werdum é o melhor peso pesado da história. Ele bateu lendas, e merece todo o respeito", completou Cordeiro.

A tentativa de provar isso acontecerá na primeira defesa de título do campeão. Werdum finalizou Cain Velasquez em junho deste ano, conquistando o cinturão linear da categoria, e a revanche já foi anunciada, mas ainda não tem data nem locais certos para acontecer.

"Vamos fazer isso de novo. Existe um motivo para o Fabricio querer lutar de novo. Na primeira luta, todo mundo falou sobre a altitude, sobre ele estar há dois anos sem lutar, blá blá blá. Ok. Vamos fazer essa luta de novo, e ele vai provar, com certeza, que é o melhor peso pesado do mundo", afirmou.