Treinador garante "volta às origens" de Cigano em duelo com Ben Rothwell
Pesos-pesados se enfrentam no UFC Zagreb em abril
Nada de mistério. Para voltar ao caminho das vitórias e passar por Ben Rothwell na luta principal do UFC Zagreb, na Croácia, a melhor estratégia para Junior Cigano é recorrer ao bom e velho boxe que o fez campeão dos pesos-pesados em 2011. Pelo menos é assim que pensa o treinador Luiz Dórea, que viajou aos Estados Unidos para auxiliar o pupilo no último mês de preparação para o combate do próximo dia 10 de abril.
“Cigano tem muitas habilidades em chutes, wrestling e jiu-jítsu, mas o carro-chefe dele sempre foi o boxe. A movimentação dele é acima do normal para um peso-pesado, então devemos estimular essa habilidade natural”, disse Dórea em entrevista ao Portal do Vale tudo, “Acredito que ele ainda seja um dos melhores do mundo e que vai voltar a conqusitar o cinturão. Ele está acostumado com dificuldade e superação. Vamos resgatar as origens dele. Usando o que sabe, tenho certeza que ele vai voltar a vencer de forma bem clara”.
O brasileiro não vive o melhor momento da carreira, e tem três derrotas em seus últimos cinco combates, incluindo um revés por nocaute técnico para Alistair Overeem em dezembro. Entretanto, o ex-campeão é ainda o quinto colocado no ranking dos pesados, e tem uma vitória contra o atual detentor do cinturão, Fabricio Werdum, no currículo, o que alimenta sua esperança de uma nova disputa de título.