Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Treinador revela "camp experimental" de GSP e aposta em retorno de ex-campeão

Antigo dono do cinturão dos meio-médios abandonou título em 2013


Um dos campeões mais dominantes da história do UFC, Georges St-Pierre abandonou o título dos meio-médios em 2013, e, desde então, faz mistério sobre um possível retorno ao esporte. E, de acordo com seu principal treinador na Tristar Gym, Firas Zahabi, o canadense ainda tem vontade de pisar no octógono novamente.

Leia mais: José Aldo entra para lista de atletas mais influentes do mundo | Tyron Woodley rechaça Demian Maia | Anthony Pettis critica perseguição a McGregor | Jon Jones reassume posto de número um no ranking

Em entrevista ao portal Espn, Zahabi revelou que GSP fará uma preparação experimental de seis semanas para averiguar se, após tanto tempo afastado das competições, teria condições físicas de treinar para uma luta de verdade. E para a alegria dos fãs, as possibilidades parecem boas.

"Eu não coloco nenhuma pressão no Georges. Não pergunto se ele quer lutar. Ele me diz se quer lutar ou não, e eu apenas escuto. Pessoalmente, eu acho - e essas não são palavras dele - que existem mais algumas lutas dentro dele. Acho que ele ama o esporte e que ele fica animado com a ideia de lutar novamente. Eu o vejo nos treinos o tempo todo, e ele é incrível. Ele ainda é o melhor. Acho que o Georges vai lutar em breve", afirmou o treinador.

Depois de dominar a divisão dos meio-médios durante anos, GSP abandonou o cinturão após vencer Johny Hendricks no UFC 167. Desde que o canadense se afastou, o título já foi de posse de Hendricks e atualmente está com Robbie Lawler, que o defendeu no último sábado (2), contra Carlos Condit.

Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC | Assine o Combate e não perca nenhuma edição do UFC