Pular para o conteúdo principal
Lutadores Brasileiros

Trio brasileiro entra em ação no UFC DC

Saiba mais sobre os compromissos dos atletas do país no card deste sábado (7)

Após duas semanas sem eventos, a ação voltar a rolar no Octógono neste sábado (7) com o UFC DC, evento liderado pelo duelo entre Alistair Overeem e Jairzinho Rozenstruik, e que terá ainda três representantes brasileiros: Marina Rodriguez, Thiago Pitbull e Virna Jandiroba. Saiba mais sobre o que os espera no card deste final de semana.

Marina Rodriguez

Com vitórias sobre Jessica Aguilar e Tecia Torres em 2019, invicta Marina Rodriguez ascendeu rapidamente na divisão peso-palha, chegando à 9ª posição no ranking da categoria. Em seu último compromisso do ano, a atleta de Bagé, no Rio Grande do Sul, terá pela frente a norte-americana Cynthia Calvillo na luta co-principal da noite.

Brasil

Dona da 10ª posição na divisão, Calvillo soma cinco triunfos em seis combates no Octógono, e chega para o duelo embalada por vitórias sobre Cortney Casey e Poliana Botelho. Quem vencer poderá começar 2020 bem cotada na corrida por uma disputa de título na categoria feminina mais equilibrada da organização.

Thiago Pitbull

O veterano Thiago Alves vem para sua 27ª luta dentro do Octógono em busca de reabilitação após a derrota para Laureano Staropoli em seu último combate, em maio. Ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios, o cearense de 36 anos medirá forças com o norte-americano Tim Means.

Velho conhecido dos brasileiros, Means fará sua 7ª luta contra um atleta do país na organização - atualmente, seu retrospecto é de três vitórias, duas derrotas e um embate sem resultado. Em seu único compromisso no ano até aqui, ele foi nocauteado por Niko Price.

Virna Jandiroba

Após estrear no Octógono com derrota para a ex-campeã peso-palha Carla Esparza, resultado que tirou sua invencibilidade na carreira, a baiana Virna Jandiroba é quem dá as boas-vindas a uma estreante na organização neste final de semana, quando enfrenta a norte-americana Mallory Martin.

Martin é a terceira adversária escalada para encarar a brasileira no evento: anteriormente, Virna teve compromisso marcado contra Cortney Casey e Livinha Souza, mas ambas atletas tiveram que deixar o card.

O UFC DC terá transmissão ao vivo e exclusiva do Canal Combate neste sábado, e o card preliminar tem início previsto para 19h45 (horário de Brasília).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube