Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

As trocas nas equipes podem mudar o rumo da competição?

O Time Vítor conseguiu emplacar 7 a 1 no placar entre as equipes e, para manter o jogo quente, Dana White, presidente do UFC, decidiu intervir. Dana sugeriu a troca de atletas entre os times e, com isso, houve algumas reviravoltas.

É a primeira vez do TUF no Brasil, mas o programa já proporcionou momentos peculiares, inclusive se levarmos em conta a história do reality show do UFC nas versões norte americanas, que já contam com 15 edições completas. Um desses momentos causou bastante polêmica: a divisão que levou os lutadores Thiago Bodão, Godofredo Pepey e Sérgio Moraes para o Time Wanderlei, enquanto Pé-de-Chumbo, Vinícius Vina e Renee Forte saíram da sua equipe para a comandada por Vitor Belfort. 

O público não ficou de fora e expôs as opiniões nos comentários aqui no site. Muitos não concordaram, outros apoiaram a decisão. Dentro da casa do TUF Brasil as coisas também ficaram movimentadas. Em entrevistas ao TUF.TV, Pepey se disse preocupado, pois teria que enfrentar um lutador do Time Vitor e todos lá já sabiam seu jogo. Serginho ficou mais chateado por não conviver mais com alguns dos treinadores, também levantou a questão de Cezar Mutante, que já era pupilo de Belfort, estar no programa e alguns comentários de Daniel Sarafian a seu respeito.

“Me disseram que, antes mesmo de eu lutar com o Pé de Chumbo, o Daniel Sarafian e o Cezar Mutante conversaram com o Vitor e comentaram com quem gostariam de lutar. Eles pensavam que eu fosse perder para o Pé de Chumbo. Sinceramente, acho que o Mutante tem merecimento de estar no programa. Mas é um fator determinante você ter ao seu lado um corner de longa data e ele tem isso enquanto os outros atletas não têm. O Vitor já sabia como trabalhar com ele, enquanto o restante teve que se adaptar ao treinamento”, disse.

Mas a troca de atletas proporcionou muito mais. Além de revigorar o estimulo do Time capitaneado por Wanderlei Silva, deu nova chance a Marcos Vinicius Vina. O lutador já havia sido derrotado quando representava a equipe azul, mas entrou na vaga de Rodrigo Damm que precisou sair da competição por questões médicas, abrindo a vaga para que Vina retornasse ao Octógono. Vina teve uma grande apresentação contra Pepey, mas foi novamente batido. Wand ficou contente, pois conseguiu a sua segunda vitória no reality show. Além disso, mudou a opinião sobre a personalidade de Pepey, que se tornou seu atleta.

Por outro lado, Serginho Moraes teve que enfrentar o seu antigo companheiro de equipe Daniel Sarafian e acabou levando a pior, saindo nocauteado. Será que a troca foi prejudicial a Moraes?

O jogo segue na casa do TUF e o clima vai continuar quente. Com o remanejamento de lutadores, Vitor e Wanderlei contam com um atleta nas finais do programa. Veremos que desdobramentos isso ainda vai proporcionar...