Pular para o conteúdo principal
Belal Muhammad reacts after his victory against Leon Edwards of Jamaica in the UFC welterweight championship bout during the UFC 304 event at Co-op Live on July 27, 2024 in Manchester, England. (Photo by Chris Unger/Zuffa LLC)
Eventos

Tudo o que você precisa saber sobre o UFC 315

Com duas disputas de cinturão e cinco atletas brasileiros em ação, evento acontece no dia 10 de maio, em Montreal, no Canadá

Dois cinturões estarão em disputa no UFC 315, que acontece no dia 10 de maio, em Montreal, no Canadá. Na luta principal, o campeão dos meio-médios, Belal Muhammad, coloca o seu título em jogo pela primeira vez diante do australiano Jack Della Maddalena. No segundo duelo mais importante da noite, Valentina Shevchenko inicia seu segundo reinado no peso-mosca medindo forças com a francesa Manon Fiorot.

Don't Miss A Moment Of UFC 315: Muhammad vs Della Maddalena, Live From Bell Centre In Montréal, Québec, Canada On May 10, 2025

Cerca de 10 meses após dominar Leon Edwards e conquistar o cinturão dos meio-médios, Belal Muhammad retorna ao Octógono para defender o seu título e a longa invencibilidade de seis anos — ou 11 lutas — sem saber o que é derrota. Com um forte jogo de wrestling e um impressionante preparo físico, o descendente de palestinos vem superando adversários de forma dominante e chegou ao auge de sua carreira no último mês de julho, ao assumir o trono da divisão até 77 kg.

Leia mais: Card Completo | UFC 315: Muhammad x Della Maddalena

Invicto em sete apresentações no Octógono, Jack Della Maddalena vem de um triunfo imponente sobre o ex-desafiante dos meio-médios, Gilbert “Durinho” Burns, por nocaute, em março de 2024. Revelado no Dana White’s Contender Series, o australiano chega para o maior desafio de sua carreira sem saber o que é derrota no Octógono e quer dar um rápido fim ao reinado do seu rival.

 

O início do novo reinado de Valentina Shevchenko

Valentina Shevchenko comemora a vitória no UFC 306. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Valentina Shevchenko comemora a vitória no UFC 306. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Após destronar a mexicana Alexa Grasso, Valentina Shevchenko dá início ao seu segundo reinado na divisão peso-mosca na luta co-principal do UFC 315 diante da francesa Manon Fiorot. Dona do cinturão entre 2018 e 2022 — quando defendeu seu título sete vezes consecutivas —, a lutadora quirguiz quer encerrar a invencibilidade da sua rival na organização e se manter no topo da divisão até 57 kg.

Dona de um cartel 7-0 na organização, a striker Manon Fiorot finalmente alcançou um dos principais objetivos de todo atleta que pisa no Octógono: disputar o cinturão do UFC. Com triunfos recentes sobre a ex-campeã Rose Namajunas e a promessa Erin Blanchfield, a francesa quer se tornar a primeira lutadora nascida em seu país a conquistar o título linear do Ultimate.

 

Alexa Grasso e Natália Silva fazem duelo crucial no peso-mosca

Arte anunciando a luta entre Alexa Grasso e Natália Silva no UFC 315, dia 10 de maio em Montreal, Canadá. (Divulgação)

Ex-campeã peso-mosca, Alexa Grasso faz sua primeira apresentação na organização após a perda do cinturão, em setembro de 2024. Disposta a não se afastar do topo da categoria, a atleta mexicana sabe da importância de um resultado positivo no card principal do UFC 315, diante da brasileira Natália Silva.

Veja também: O que vem por aí em maio de 2025 no UFC

Atual número cinco do ranking da divisão peso-mosca e com seis lutas de invencibilidade no Octógono, Natália Silva consolidou o seu status de realidade na divisão ao bater a ex-campeã Jéssica Andrade em sua última apresentação, realizada no mês de setembro. Agora, no maior palco e no maior desafio de sua carreira, a mineira irá enfrentar outra atleta que já ostentou o cinturão do Ultimate.

 

O Campeão do Povo está de volta

José Aldo Junior comemora a vitória no UFC 301. (Foto por Alexandre Loureiro/Zuffa LLC)

José Aldo Junior comemora a vitória no UFC 301. (Foto por Alexandre Loureiro/Zuffa LLC)


Ex-campeão peso-pena e um dos maiores nomes da história da organização, José Aldo segue na ativa e abrilhantando os cards do Ultimate ao redor do mundo. Com um cartel de 1-1 desde o seu retorno da aposentadoria, o “Rei do Rio” medirá forças no UFC 315 com o canadense Aiemann Zahabi, que contará com o imenso apoio da torcida local.

Aos 37 anos e embalado por cinco vitórias consecutivas, duas delas pela via rápida, Zahabi quer manter sua sequência de resultados positivos no UFC 315. Sem saber o que é derrota desde maio de 2019, o lutador canadense chega confiante para o duelo em seu país natal, ciente do peso que pode ter em seu cartel um resultado positivo sobre um ex-campeão da organização.

 

Mais Brasil no Octógono

O Brasil terá ainda mais três representantes no card: a ex-campeã Jéssica "Bate-Estaca" Andrade, que defende seu 7º lugar no ranking do peso-mosca contra a embalada Jasmine Jasudavicius; Bruno "Blindado" Silva, que enfrenta Marc-Andre Barriault, e Daniel "Willycat" Santos, que entrou como substituto de última hora para encarar o sul-coreano Jeong Yeong Lee.

 

Mais informações e onde assistir ao UFC 315

Confira a agenda completa da semana:

Fique ligado no UFC.com.br e não perca nenhum detalhe do UFC 315!

O UFC 315: Muhammad x Della Maddalena foi um evento realizado em 10 de maio de 2025. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.

News and announcements

View all