
Eventos
Dois cinturões estarão em disputa no UFC 315, que acontece no dia 10 de maio, em Montreal, no Canadá. Na luta principal, o campeão dos meio-médios, Belal Muhammad, coloca o seu título em jogo pela primeira vez diante do australiano Jack Della Maddalena. No segundo duelo mais importante da noite, Valentina Shevchenko inicia seu segundo reinado no peso-mosca medindo forças com a francesa Manon Fiorot.
Cerca de 10 meses após dominar Leon Edwards e conquistar o cinturão dos meio-médios, Belal Muhammad retorna ao Octógono para defender o seu título e a longa invencibilidade de seis anos — ou 11 lutas — sem saber o que é derrota. Com um forte jogo de wrestling e um impressionante preparo físico, o descendente de palestinos vem superando adversários de forma dominante e chegou ao auge de sua carreira no último mês de julho, ao assumir o trono da divisão até 77 kg.
Leia mais: Card Completo | UFC 315: Muhammad x Della Maddalena
Invicto em sete apresentações no Octógono, Jack Della Maddalena vem de um triunfo imponente sobre o ex-desafiante dos meio-médios, Gilbert “Durinho” Burns, por nocaute, em março de 2024. Revelado no Dana White’s Contender Series, o australiano chega para o maior desafio de sua carreira sem saber o que é derrota no Octógono e quer dar um rápido fim ao reinado do seu rival.
Valentina Shevchenko comemora a vitória no UFC 306. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)
Após destronar a mexicana Alexa Grasso, Valentina Shevchenko dá início ao seu segundo reinado na divisão peso-mosca na luta co-principal do UFC 315 diante da francesa Manon Fiorot. Dona do cinturão entre 2018 e 2022 — quando defendeu seu título sete vezes consecutivas —, a lutadora quirguiz quer encerrar a invencibilidade da sua rival na organização e se manter no topo da divisão até 57 kg.
Dona de um cartel 7-0 na organização, a striker Manon Fiorot finalmente alcançou um dos principais objetivos de todo atleta que pisa no Octógono: disputar o cinturão do UFC. Com triunfos recentes sobre a ex-campeã Rose Namajunas e a promessa Erin Blanchfield, a francesa quer se tornar a primeira lutadora nascida em seu país a conquistar o título linear do Ultimate.
Ex-campeã peso-mosca, Alexa Grasso faz sua primeira apresentação na organização após a perda do cinturão, em setembro de 2024. Disposta a não se afastar do topo da categoria, a atleta mexicana sabe da importância de um resultado positivo no card principal do UFC 315, diante da brasileira Natália Silva.
Veja também: O que vem por aí em maio de 2025 no UFC
Atual número cinco do ranking da divisão peso-mosca e com seis lutas de invencibilidade no Octógono, Natália Silva consolidou o seu status de realidade na divisão ao bater a ex-campeã Jéssica Andrade em sua última apresentação, realizada no mês de setembro. Agora, no maior palco e no maior desafio de sua carreira, a mineira irá enfrentar outra atleta que já ostentou o cinturão do Ultimate.
José Aldo Junior comemora a vitória no UFC 301. (Foto por Alexandre Loureiro/Zuffa LLC)
Ex-campeão peso-pena e um dos maiores nomes da história da organização, José Aldo segue na ativa e abrilhantando os cards do Ultimate ao redor do mundo. Com um cartel de 1-1 desde o seu retorno da aposentadoria, o “Rei do Rio” medirá forças no UFC 315 com o canadense Aiemann Zahabi, que contará com o imenso apoio da torcida local.
Aos 37 anos e embalado por cinco vitórias consecutivas, duas delas pela via rápida, Zahabi quer manter sua sequência de resultados positivos no UFC 315. Sem saber o que é derrota desde maio de 2019, o lutador canadense chega confiante para o duelo em seu país natal, ciente do peso que pode ter em seu cartel um resultado positivo sobre um ex-campeão da organização.
O Brasil terá ainda mais três representantes no card: a ex-campeã Jéssica "Bate-Estaca" Andrade, que defende seu 7º lugar no ranking do peso-mosca contra a embalada Jasmine Jasudavicius; Bruno "Blindado" Silva, que enfrenta Marc-Andre Barriault, e Daniel "Willycat" Santos, que entrou como substituto de última hora para encarar o sul-coreano Jeong Yeong Lee.
Confira a agenda completa da semana:
Fique ligado no UFC.com.br e não perca nenhum detalhe do UFC 315!
O UFC 315: Muhammad x Della Maddalena foi um evento realizado em 10 de maio de 2025. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.