Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

TUF 16 Finale: Vina faz sua estreia como peso galo no UFC

Apesar de perder as duas lutas na casa do TUF, Vina correr atrás da 21ª vitória profissional

Marcos Vinicius, ou simplesmente o Vina do TUF Brasil, luta no próximo sábado no The Ultimate Fighter 16 Finale contra o americano "Brutal" Johnny Bedford, em uma das preliminares da programação. Será a primeira apresentação do curitibano na América do Norte, e seu passo inicial dentro da divisão peso galo do UFC.    

Durante a temporada brasileira do TUF, Vina atuou na categoria de cima (peso pena) e mostrou uma direita pesada ao acabar com Pedro Nobre (luta eliminatória) e Wagner Galeto (UFC 147). Destaque especial para a épica vitória de virada no UFC em BH, onde Vina levou desvantagem, porém deu a volta por cima e saiu triunfante no terceiro assalto.  

Marcos encara um adversário no dia 15 de dezembro que não tem o apelido "Brutal" por acaso. Bedford dizimou seu último oponente e, assim como o brasileiro, busca um 2-0 na organização após não alcançar as finais do reality show. Com o número de vitórias parecido - Vina (20) e Bedford (18) - os dois devem deixar seus punhos darem as cartas no Octógono.  

Maior prova disso? Relembre como Vina se qualificou para a casa do TUF Brasil derrotando Pedro Nobre.     
Marcos Vinícius "Vina" vs. Pedro Nobre