Pular para o conteúdo principal
Eventos

TUF 28 Finale e UFC Adelaide: Fatos para a história

Confira os pontos de destaque dos eventos do fim de semana

O último dia de novembro e o primeiro dia de dezembro reservaram aos fãs de UFC uma dose dupla de eventos. O TUF 28 Finale e o UFC Adelaide tiveram muitas emoções, e fatos que ficarão por muito tempo nas mentes dos torcedores. 

Vamos relembrar?

Brasil em Las Vegas

Dois brasileiros tiveram resultados muito positivos no TUF 28 Finale, na sexta-feira. O peso-pena Raoni Barcelos conquistou sua segunda vitória na organização, finalizando Chris Gutierrez com um mata-leão no segundo round. 

Já o peso-galo Pedro Munhoz emendou mais uma vitória em seu cartel, nocauteando Bryan Caraway no primeiro round.

Novos campeões

O evento de sexta-feira (30) também coroou dois novos campeões do The Ultimate Fighter: Juan Espino, pelo peso-pesado, e Macy Chiasson, pelo peso-pena feminino. 

Usman aumenta a sequência

Kamaru Usman mostrou mais uma vez por que é uma força entre os meio-médios. O nigeriano conquistou a nona vitória seguida no Ultimate ao vencer Rafael dos Anjos por decisão após cinco rounds.

Goleada brasileira em Adelaide

A invasão brasileira na Austrália aconteceu no sábado (1) e teve muito sucesso. Os três brasileiros que entraram em ação no UFC Adelaide saíram vitoriosos, e todos os triunfos tiveram gosto de redenção. 

Wilson Reis, que superou Ben Nguyen por decisão dos jurados em performance dominante, interrompeu a sequência de três derrotas. Já o ex-campeão Maurício Shogun voltou ao caminho das vitórias com um nocaute sobre Tyson Pedro. 

Na luta principal, Junior Cigano desbancou a promessa Tai Tuivasa, dando ao australiano a primeira derrota da carreira. Depois do combate, o brasileiro falou sobre fazer uma revanche contra Alistair Overeem.