Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

TUF Live Finale: Kampmann, Chiesa e Charles do Bronx despacham seus adversários

Sabia os resultados do TUF Live Finale que aconteceu no dia 1/6 no The Pearl at the Palms em Las Vegas.

Quatro finalizações e quatro nocautes. Das dez lutas do TUF Live Finale, em Las Vegas, nesta sexta-feira, oito terminaram antes do gongo final. Entre os destaques da noite, o barbudo Mike Chiesa, campeão da 15ª edição do reality show nos Estados Unidos; o brasileiro Charles do Bronx; e Martin Kampmann, vencedor do combate principal da noite.
      Atleta do time de Urijah Faber no TUF 15, Mike Chiesa tinha pela frente não apenas Al Iaquinta, seu companheiro do Time Faber. Durante o programa, Chiesa teve de superar a morte do pai. O poder de absorção do lutador foi provado no início do combate, quando sofreu alguns golpes na trocação. No entanto, os contratempos na vida parecem ter dado mais disposição ao lutador, que conseguiu grampear as costas de Iaquinta para encaixar um justo mata-leão, de onde apertou até o oponente dar os três tapinhas, aos 2min27 do assalto inicial. Com o resultado, Mike garantiu contrato com o UFC e chegou à oitava vitória no cartel profissional, sendo seis delas por finalização. Diga-se de passagem, as quatro últimas por mata-leão, no primeiro round.
      Mas a noite em Las Vegas também teve atletas brasileiros. Na terceira luta do card principal, Charles do Bronx chegou à segunda vitória seguida desde que desceu para os penas. Contra Jonothan Brookins, campeão do TUF 12, Charles aplicou golpes na trocação no primeiro round, com bons socos. Na segunda parcial, defendeu bem a guilhotina aplicada pelo adversário e derrubou. Aí foi a vez de Charles apertar o pescoço de Brookins com um justo triângulo de braço até a vitória por finalização, aos 2min 42s.      

Veja a entrevista pós-luta com Charles do Bronx
 Já Cristiano Marcello, que participou do reality show nos EUA, não teve a mesma sorte nas preliminares. Em vez de buscar a luta no chão, sua principal habilidade, insistiu no jogo em pé contra Sam Sicilia. No segundo assalto, Sicilia encaixou um duro gancho de esquerda, seguido de uma joelhada certeira. Marcello caiu ao chão e sofreu mais alguns golpes até a intervenção do árbitro, aos 2min53s.       

Na luta principal, Martin Kampmann mostrou que a vitória na luta anterior, quando finalizou Thiago Pitbull com uma guilhotina, não foi meramente por sorte. Kampmann interrompeu uma série de seis triunfos de Jake Ellenberger. Após sofrer um blitz de Ellenberger no primeiro round, onde esteve perto de ser derrotado, Kampmann se recuperou para voltar no segundo round com mais disposição e desferir uma série de joelhadas que decretaram a vitória por nocaute.         Confira todos os resultados:       Martin Kampmann venceu Jake Ellenberger por TKO no R2    Mike Chiesa finalizou Al Iaquinta com um mata-leão no R1  Charles do Bronx finalizou Jonathan Brookins com um triângulo de braço no R2    Max Holloway venceu Pat Schilling por decisão unânime    Justin Lawrence venceu John Cofer por KO no R2   Daron Cruickshank venceu Chris Tickle por decisão unânime    Myles Jury finalizou Chris Saunders com uma guilhotina no R1  Sam Sicilia derrotou Cristiano Marcello por TKO no R2  Joe Proctor venceu Jeremy Larsen por nocaute técnico no R1    Erik Perez finalizou John Albert com um armlock no R1