Tyron Woodley confiante em deixar sua marca no UFC 201: "Perder não é opção"
“O Escolhido” desafia Robbie Lawler pelo cinturão dos meio-médios
Neste sábado (30), Tyron Woodley se verá diante do maior desafio de sua carreira: um retorno ao octógono após um ano e meio, fazendo sua primeira luta principal, com a chance de conquistar o cinturão do UFC e enfrentando um dos lutadores mais intimidantes do esporte.
Entretanto, para Woodley, será apenas mais um dia de trabalho.
“Eu nunca quis apenas o title-shot, sempre quis ser o campeão mundial. Sempre quis provar para todos que sou o melhor do mundo”, disse o norte-americano, que enfrenta Robbie Lawler pelo título dos meio-médios na luta principal do UFC 201, em conversa com a reportagem do UFC.com, “Estou empolgado por ter conseguido essa oportunidade”.
Engajado em causas sociais, “O Escolhido” contou se inspirar em Muhammad Ali para tentar usar sua exposição midiática para influenciar as pessoas de maneira positiva. Para ele, é mais do que um cinturão que está em jogo.
“Vou vencer esta luta. Vou usar uma plataforma positiva para falar de problemas. Está na hora de os atletas começarem a terem voz”, disse Woodley, “Perder não é uma opção para mim agora. Eu percorri um longo caminho e trabalhei muito para chegar aqui. Tenho muitas pessoas contando comigo, muitas pessoas que investiram tempo em mim e deixaram suas famílias. Quero aproveitar o momento e fazer a coisa certa com a exposição que eu tiver após isso. Vou fazer disso um novo eu”. Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC