Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

UFC 112 acontece neste sábado pela primeira vez no Oriente Médio

> O campeão dos médios Anderson Silva tem o brasileiro Demian Maia como seu desafiante

> BJ Penn coloca o cinturão peso leve em jogo contra Frankie Edga

 

> UFC 112 terá transmissão ao vivo e exclusiva do Combate e Combate HD a partir das 14hs de sábado, dia 10

        

O mais aguardado evento de artes marciais do ano, o UFC 112, acontece neste sábado, 10 de abril, pela primeira vez em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Como parte de sua estratégia de expansão, o UFC vendeu, no início deste ano, 10% do seu capital para a Flash Entertainment, empresa de entretenimento dos Emirados Árabes Unidos cujo único acionista é o governo de Abu Dhabi. O evento, que acontecerá ao ar livre pela primeira vez, terá duas lutas principais com disputa de cinturão. O recordista de vitórias consecutivas, o brasileiro Anderson Silva defende o cinturão dos médios contra Demian Maia. O campeão dos leves BJ Penn toca luvas contra Frankie Edgar. O show será exibido ao vivo no Combate no sábado às 14h, e também em alta definição no Combate HD. Uma hora antes, o assinante do canal a la carte especializado em lutas da Globosat confere o UFC Countdown, programa que traz toda a preparação dos principais lutadores da noite.

 

         A primeira aventura do UFC no Oriente Médio conta ainda com o ícone do MMA Matt Hughes contra a lenda do jiu-jitsu, o brasileiro Renzo Gracie, na categoria meio-médio. E tem mais brasileiro na área. Rafael dos Anjos enfrenta pela primeira vez no card principal Terry Etim .

 

         “Essa é uma das maiores e mais significantes noites na história do UFC. A edição 112 será o nosso primeiro evento ao ar livre e será realizado na terra natal do novo parceiro da nossa marca, a Flash Entertainment. Estamos muito felizes de entregar aos fãs de todo mundo um card com as maiores estrelas do esporte”, disse o presidente do UFC Dana White.

 

         Por mais longe que os atletas de elite possam ir, poucos batem o domínio de Anderson Silva (25-4-0). Considerado por muitos como o melhor peso por peso no mundo hoje, Anderson reina na categoria média do UFC desde 2006e tem, atualmente, um recorde imbatível de 10 vitórias consecutivas. Na lista de suas vítimas estão Chris Leben, Rich Franklin (duas vezes), Nate Marquardt, Dan Henderson e Forrest Griffin.

 

         Demian Maia, segundo o próprio Dana White, é um dos seis melhores da categoria médios. O lutador foi campeão do evento de grappling Abu Dhabi Combat em 2007, é pentacampeão mundial de jiu-jitsu, tem 12 vitórias e apenas uma derrota. No UFC ele coleciona seis vitórias e apenas uma derrota. “Anderson Silva x Demian Maia será uma luta entre o melhor striker (golpeador) e o melhor glappler (especialista em finalização) de MMA”, disse Dana White. 

 

Disputa de cinturão entre BJ Penn e Frankie Edgar também promete

 

O atual campeão dos leves BJ “The Prodigy” Penn (15-5-1), já se estabeleceu como um dos favoritos dos fãs e futuro membro do Hall da Fama, tendo ganhado títulos do UFC nas categorias leve e meio-médio. Ele se tornou o segundo lutador da história a conquistar o cinturão em duas divisões distintas. O lutador havaiano de 31 anos já derrotou Matt Hughes, Jens Pulver e Renzo Gracie. Desde que concentrou seus esforços na divisão até 70 kg, já adicionou grandes nomes à sua lista: Joe Stevenson, Sean Sherk, Kenny Florian e Diego Sanchez.

 

Considerado um dos mais excitantes lutadores, com boxe hábil e versátil, Frankie Edgar tem um cartel de seis vitórias e uma derrota no UFC. Com 28 anos, ele estreou no campeonato em 2007 com uma vitória contra Tyson Griffin. Além da vitória, já na estreia ele conquistou o prêmio de “luta da noite”. Nos dois anos seguintes, ele confirmou o seu talento ao travar embates emocionantes como fez contra Hermes Franca e, mais recentemente, contra Matt Veach. Em maio de 2009, sua impressionante vitória contra Sean Sherk ficou marcada na memória dos fãs.

Tradição Familiar e orgulho pessoal no embate Matt Hughes x Renzo Gracie

 

Para o delírio de seus fãs mundo afora, finalmente, Renzo Gracie estreia no UFC. Famoso pela sua habilidade no grappling e sua família ícone no mundo das lutas, Renzo poderá vingar a derrota de seu primo Royce Gracie contra Matt Hughes em 2006. Matt ganhou a lenda Royce Gracie no primeiro round com nocaute técnico. “Matt Hughes x Renzo Gracie é um confronto entre duas lendas que tem muito para colocar em jogo neste evento. O vencedor adicionará mais um para sua lista de vítimas e fica a postos para caçar o título”, disse Dana White sobre a luta. 

UFC 112: A grande chance de Rafael dos Anjos

 

A edição 112 pode significar um divisor de águas da carreira do jovem carioca Rafael dos Anjos de 24 anos. O integrante da equipe Gracie Fusion poderá ser visto pela primeira vez no card principal do maior campeonato de MMA do mundo. Se vencer, seu nome ganhará maior visibilidade e ele encontrará lutas mais difíceis pela frente. Quando ingressou no UFC, Rafael vinha de uma seqüência de nove vitórias seguidas em eventos brasileiros e japoneses. No UFC ele acumula duas derrotas e duas vitórias. Seu adversário, o inglês Terry Etim, de 25 anos, não vai entregar a vitória facilmente. Vindo de quatro vitórias seguidas, nas suas duas últimas lutas, nas edições 99 e 105, ele faturou o prêmio de melhor finalização da noite.

 

Card Principal

Anderson Silva x Demian Maia

BJ Penn x Frankie Edgar    

Matt Hughes x Renzo Gracie

Terry Etim x Rafael Dos Anjos

Kendall Grove x Mark Munoz

 

Card Preliminar (Não haverá transmissão pela TV)

Alexander Gustafsson x Phil Davis

Paul Taylor x John Gunderson

Nick Osipczak x Rick Story

DaMarques Johnson x Brad Blackburn

Paul Kelly x Matt Veach

Jon Madsen x Mostapha Al Turk

 

Sobre o Combate:

        

         O Combate é referência na televisão brasileira quando o assunto é arte marcial. Produzido pela Globosat e comercializado pelo sistema pay-per-view, o canal exibe ao vivo eventos de UFC Fight Night e Ultimate Fighting Championship (UFC), a maior competição de artes marciais mistas (MMA) do mundo. Há ainda intensa programação com  UFC All Access, UFC Unleashed e o Countdown, que informam sobre os bastidores e o treinamento dos atletas, série de nocautes inesquecíveis do UFC e lutas históricas. O Combate exibe também o programa "Passando a guarda", com Jorge Guimarães, o Joinha, que roda o mundo mostrando os bastidores e novidades no mundo das lutas.Transmite ainda disputas de boxe por títulos mundiais ao vivo e possui o maior acervo da TV brasileira de lutas da modalidade. Para seguir o twitter do canal acesse http://www.twitter.com/canalCombate.  

 

Sobre o Ultimate Fighting Championship (UFC):

         Depois de ser comprado há 10 anos por U$ 2 milhões e ter hoje a sua marca avaliada em U$ 1 bilhão, o UFC agora foca no mundo árabe. Para isso, fechou a venda de 10% do capital para a Flash Entertainment, empresa de eventos e entretenimento baseada nos Emirados Árabes Unidos e que tem como seu único acionista o governo de Abu Dhabi. “Essa parceria vai ajudar a chegar em alguns lugares muito mais rápido do que se fizéssemos sozinhos”, contou o presidente do UFC, Dana White.

         O Ultimate Fighting Championship (UFC) é uma organização profissional que mistura artes marciais e oferece séries de eventos de esportes de MMA (mixed marcial arts). Pertence e é controlado pela Zuffa, LLC, AM Las Vegas, nos Estados Unidos. O UFC produz doze eventos por ano, distribuídos por televisão a cabo e satélite dos EUA, além de 100 países. Para mais informações, visite http://br.ufc.com/.

 

Sobre a Flash Entertainment:

 

         A Flash Entertainment é a primeira empresa de entretenimento especializada em eventos ao vivo dos Emirados Árabes Unidos e tem como objetivo tornar a cidade referência em turismo cultural na região com atrações esportivas e artísticas reconhecidas internacionalmente como a etapa da F1.