Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

UFC 175: Lyoto treina até em dia de jogo decisivo para o Brasil

Brasileiro perdeu o primeiro tempo contra Camarões, pois estava treinando para a disputa de cinturão



A vida de um atleta de alto nível exige abdicar de várias coisas. Entre elas, acredite: perder uma partida decisiva da seleção brasileira na Copa do Mundo!

Treinando para a luta contra o campeão dos médios Chris Weidman, o brazuca Lyoto Machida perdeu os dois gols de Neymar na etapa inicial, um gol de Camarões e todo nervosismo do primeiro tempo da partida decisiva, nesta segunda-feira (23).  “Meu treino é mais importante, vou participar da Copa do Mundo do MMA. Preciso estar preparado”, disse o desafiante ao título. 

Como faz todas segundas, quartas e sextas-feiras, Lyoto começou seu treino na Kings MMA, em Los Angeles, por volta das 10 horas (horário de Los Angeles). Depois de muitos chutes e com a roupa completamente encharcada de suor, ele pediu licença para sair, tomou banho e vestiu sua camisa do Brasil. “Chegou a hora de torcer para a nossa seleção. Não vai ter churrasco, já que estou de dieta, mas tem um macarrão para matar a fome”, disse ele, após treinar duro por três horas. 

Depois de dirigir por quase 40 minutos, Lyoto finalmente chega em casa e corre para ligar a televisão. O jogo está no intervalo, 2 a 1 para o Brasil, então ele aproveita para esquentar o macarrão que fora preparado pela sua esposa. Entre uma garfada e outra, ele vibra com os lances da seleção e comemora os replays dos dois gols de Neymar no primeiro tempo. “Os times do Felipão sempre vão melhorando no decorrer dos torneios, espero que dessa vez não seja diferente”, analisa. 

Já relaxado no longo sofá no formato da letra “L”, o atleta de 36 anos descansa, olha as mensagens no celular, mas não tira o olho da televisão. O Brasil continua jogando bem e logo Fred faz o terceiro gol. Calmo,o brasileiro comemora discretamente e aproveita para fazer um comentário típico de lutador que gosta de futebol. “O Hulk é forte, não? Está todo tempo correndo pelo campo”.

No fim do jogo, uma certeza: “A seleção não terá tanto trabalho contra o Chile”. Lyoto Machida continuará com os treinos até o dia da luta, mas fará o possível para acompanhar a partida das oitavas de final. “Vai ser 2 a 0 para o Brasil”.