Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

UFC 181: o primeiro card com os irmãos Pettis juntos

Anthony defende seu cinturão dos leves contra Gilbert Melendez, enquanto Sergio encara Matt Hobar entre os galos


O UFC 181 entrará para a história da família Pettis. O evento deste sábado, em Las Vegas, marca a primeira vez em que os irmãos Anthony e Sergio lutarão em um mesmo card. Enquanto o Anthony (mais velho, 27 anos) defenderá o cinturão dos leves contra Gilbert Melendez, na segunda luta principal da noite, Sergio (mais novo, 21 anos) fará sua quarta apresentação no Ultimate, encarando Matt Hobar entre os galos.

Anthony Pettis já é uma realidade no MMA. Além do título do UFC, o lutador era campeão do extinto WEC – venceu Ben Henderson por decisão dos juízes, depois de conseguir o lembrado chute em que escala a grade do ringue. Sergio Pettis ainda tenta se firmar como lutador de renome, mas já mostra talento dentro do octógono, com onze vitórias e apenas uma derrota.

Companheiros na academia Roufusport, os dois se ajudam tanto na hora dos treinos, quanto na motivação. “Ter ele nos treinamentos me auxilia muito. Se estou tendo um dia ruim, ele vem, conversa comigo e me coloca para cima. Eu o vejo como meu maior exemplo para conquistar meus objetivos e nunca me sinto desencorajado com ele por perto”, disse Sergio em entrevista ao site Bloody Elbow.

Apesar de ser uma novidade para ambos, esta não será a primeira vez que dois irmãos lutam em um mesmo evento do Ultimate. Entre alguns exemplos, Joe e Dan Lauzon perderam seus confrontos no UFC 108, enquanto Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro saíram com uma derrota e uma vitória, respectivamente, no UFC 140. Basta saber se Anthony e Sergio Pettis conseguirão um retrospecto melhor, para coroar de vez a noite da família em Las Vegas.

UFC 181, 6 de dezembro, Las Vegas

Card Principal
Johny Hendricks x Robbie Lawler, peso-meio-médio
Anthony Pettis x Gilbert Melendez, peso-leve
Travis Browne x Brendan Schaub, peso-pesado
Todd Duffee x Anthony Hamilton, peso-pesado
Tony Ferguson x Abel Trujillo, peso leve

Card Preliminar
Urijah Faber x Francisco Rivera, peso-galo
Eddie Gordon x Josh Samman, peso-médio
Corey Anderson x Justin Jones, peso-meio-pesado
Raquel Pennington x Ashlee Evans-Smith, peso-galo
Matt Hobar x Sergio Pettis, peso-galo
Clay Collard x Alex White, peso-pena