Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

UFC 184: Resumo do Ultimate Media Day

O Ultimate Media Day do UFC 184 aconteceu no Nokia Theatre no L.A. Live na quinta-feira e nós coletamos as melhores citações de alguns lutadores do card principal.

Ronda Rousey

Sobre como ela aprendeu a começar pesado em lutas:

“No Judô. Eu chamava de primeira-luta-iti. Minha mãe tentava me lutar do lado de fora no corredor (antes de lutas), para que eu tirasse de mim. Porque minha primeira luta sempre era minha pior, e melhorava com o decorrer do dia. É como eu sempre fui. Meu pior, primeiro round, é bem legal. Eu melhor daí em diante. É por isso que minha mãe sempre me ensinava que você deve treinar tão duro, para que seja a melhor do mundo, até em seu pior dia. Você deve ser boa o bastante para vencer qualquer um duas vezes em seu pior dia.”

Sobre o que ela admira mais sobre Zingano:

“Eu acho que é sua resiliência. Toda vez que ela esteve por baixo em uma luta, ela voltou e venceu. Agora, eu não sou como suas adversárias. Eu não acho que ela pode voltar (contra) mim. Ela pode começar mal, mas toda vez que isso acontece ela melhora à cada round. Eu realmente acredito que quanto mais longa a luta, mais difícil será a Cat. Muita gente não sabe disso, mas eu melhoro à cada round também. Eu começo devagar."

> VEJA MAIS: Cat Zingano tem um plano | Rousey fala sobre Cris Cyborg

Raquel Pennington

Sobre enfrentar Holly Holm:

“Holly Holm não vai me despachar. A única pessoa que pode me parar sou eu mesma. Será uma luta, mas eu não a vejo me machucando de nenhuma forma. Eu acho que já levei o bastante da vida e ela é só mais uma pessoa.”

Sobre a atenção que Holm tem recebido:

“Eu acho uma porcaria se você me perguntar. Eu acho que têm muitas mulheres no UFC, trabalhamos duro para chegar onde chegamos, e eu não vejo ser muito justo que ela pode ir do boxe para o MMA. O que mais me frustrou durante um tempo é o fato que quando era para termos lutado pela primeira vez eu senti que ela estava olhando além de tudo e indo com o que diziam. Eu acho que você precisa trabalhar para subir."

Sobre atuar na luta co-principal:

"Muitas pessoas ao meu redor estão animadas com tudo. Quanto a mim, eu sempre tive medo de palco e sempre fui bem tímida, mas com minha carreira de luta eu aceitei pelo o que é. Eu aprendi a lidar com o nervosismo, então eu vejo como mais um dia no escritório."

Josh Koscheck

Sobre precisar de uma vitória:

“Jake está na mesma posição que eu agora. Ele precisa de uma vitória e eu também. Eu acho que essa vai ser uma boa luta, e Jake vem para lutar. Espero que ele tenha tido um bom treinamento e podemos ir lá fazer um bom show.”

Sobre o impacto no esporte:

“Eu sinto que eu ajudei a construir este esporte com muitos outros lutadores. Eu sinto que é uma boa oportunidade voltar agora, depois de alguns meses fora, e me divertir com isso. Eu vou entrar lá e lutar com tudo, com certeza."

Sobre dar um tempo:

“Dar um tempo das competições, eu venho com o fato de que os negócios são duros fora do octógono. É difícil fazer dinheiro. Por mais difícil que você trabalha para uma luta, você deve trabalhar mais ainda fora do octógono. É o desafio que temos sendo pessoas autônomas. Temos que trabalhar duro para fazer as coisas acontecerem. Eu sempre treinei duro, então eu correlaciono isso à todo o resto."

Tony Ferguson

Sobre lutar com Gleison Tibau:

“É outra luta, cara. Eu estava na casa do The Ultimate Fighter, e a próxima pessoa que colocaram à minha frente eu já estava preparado. Eu estava morando com esses caras e ele podiam me assistir treinar. Gleison não pode me assistir treinar. Ele tem um ótimo time, eu tenho um ótimo time. Ele tem bom condicionamento, eu tenho condicionamento incrível. Eu sempre trabalho mais que meus adversários e para me vencer você terá que me fazer desistir. Eu nunca desisti no octógono, e eu já vi esse cara desistir.”

Sobre Tibau o levar para baixo:

“Se ele tentar deitar-se em mim eu vou abri-lo com cotoveladas. Você viu em minha luta contra o Danny Castillo, ele não queria estar ali. Ele estava segurando por sua vida, e depois ele teve a coragem de reclamar. Essa m**da não vai acontecer nesta luta."

Sobre as lutas principais femininas:

“É ótimo, mas eu deveria ter sido a penúltima luta. Eu tenho muitos fãs aqui e você vai poder ouvi-los na noite da luta. Há anos que eu não luto em casa, e estou acostumado com as vaias. O que você acha que vai acontecer quando eu ouvir a torcida?”

Jake Ellenberger

Sobre lutar com Josh Koscheck:

“Eu não sei o que o Josh vai fazer. Eu vou levar o que quero, e não vou lhe dar oportunidades. Esse tem sido o meu foco, entrar lá e levar exatamente o que quero.”

Sobre o que vai acontecer:

“Vai ser uma área de desastre. Eu estou criando uma piscina de sangue, e ele vai estar nela. Não há maneira desta luta acabar sem eu estar em pé por cima dele.”