Pular para o conteúdo principal

UFC 185: o que esperar?

Evento deste sábado tem vários motivos para ser um dos melhores do ano


O Ultimate chega em Dallas neste sábado (14) com a promessa de grandes combates. O campeão dos leves, Anthony Pettis, colocará novamente o seu cinturão em jogo – desta vez contra o brasileiro Rafael dos Anjos na luta principal da noite. O card ainda traz a disputa do cinturão peso palha entre a campeã Carla Esparza e Joanna Jedrzejczyk. Confira três bons motivos para acompanhar o evento, com transmissão AO VIVO e exclusiva no Canal Combate.

Primeiro brasileiro campeão dos leves?
Lutando no Ultimate desde 2008, Rafael dos Anjos passou de um atleta unilateral, onde apenas explorava seu jiu-jitsu, para um dos lutadores mais completos do UFC. Desde que passou a treinar na Kings MMA com Rafael Cordeiro, o brasileiro mostrou grande evolução em sua trocação e teve como recompensa duas vitórias marcantes em suas últimas apresentações – quando nocauteou o ex-campeão dos leves, Ben Henderson, e quando passou o trator em cima Nate Diaz durante três rounds. Agora, ele encara Anthony Pettis com a esperança de conquistar o primeiro cinturão dos leves para o Brasil.

- Contagem Regressiva UFC 185: Anthony Pettis x Rafael Dos Anjos

Estilos diferentes no duelo pelo cinturão peso-palha
A segunda luta mais importante da noite traz um combate intrigante. Enquanto a desafiante Joanna Jedrzejczyk é conhecida pelos inúmeros títulos de muay thai, a campeã Carla Esparza tem como base um jogo sólido de wrestling, que lhe rendeu o título da categoria após vencer a 20ª edição do The Ultimate Fighter. Com certeza teremos um combate clássico entre uma striker contra uma grappler, onde a vencedora será aquela que conseguir manter com maior eficiência seu plano de luta.

- Contagem Regressiva UFC 185: Carla Esparza x Joanna Jedzejczyk

Duelo empolgante nos meio-médios
O combate entre os meio-médios Johny Hendricks e Matt Brown é um forte candidato a melhor luta da noite. De um lado, temos um ex-campeão da categoria com uma esquerda devastadora, responsável por nocautear Martin Kampmann, Jon Fitch e TJ Waldburger. Do outro, temos um dos lutadores mais empolgantes da divisão, com mais nocautes do que qualquer outro atleta da categoria e 54% de precisão no acerto de golpes. Some tudo isso com a chance do vencedor disputar o cinturão contra o ganhador de Robbie Lawler e Rory MacDonald, que se enfrentam no UFC 189. Com certeza, os dois irão com tudo para essa luta.

- Contagem Regressiva: Johny Hendricks x Matt Brown