Pular para o conteúdo principal

UFC 190: A trajetória invicta da brasileira Bethe Correia até a disputa de cinturão

 Bethe enfrenta a campeã Ronda Rousey na noite deste sábado, no Rio de Janeiro

O Brasil pode conquistar mais um cinturão do UFC na noite deste sábado (1), no Rio de Janeiro, quando Bethe Correia enfrenta a campeã Ronda Rousey na HSBC Arena. Invicta com nove vitórias na carreira, três no UFC, Bethe percorreu um longo caminho e precisou vencer muito preconceito para se tornar lutadora de MMA. Veja algumas fotos e saiba um pouco mais sobre as suas três vitórias no Ultimate.
- Assine o Canal Combate e não perca nenhum detalhe do UFC 
Bethe Correia estreou no UFC em dezembro de 2013. Ainda desconhecida também do público brasileiro, ela demonstrou um bom jogo em pé, mas deve dificuldade para passar pela norte-americana Julie Kedzie. Em uma luta de três rounds, Bethe ficou com a vitória por decisão dividida dos juízes.

A rivalidade com Ronda Rousey começou logo depois, quando Bethe enfrentou uma de suas parceiras de treino, a norte-americana Jessamyn Duke. Mais confiante, Bethe conseguiu encurtar a distância contra a alta adversária, 15 centímetros a mais, e venceu por decisão unânime dos juízes. Logo depois, Bethe prometeu que venceria todas as companheiras de Ronda.

O primeiro nocaute de Bethe foi em sua última luta, em agosto de 2014. Lutando em Sacramento, a brasileira conseguiu defender as quedas de Shayna Baszler, também amiga de Ronda Rousey, e nocauteou a norte-americana no segundo round depois de uma bela sequência de socos, deixando a rival quase apagada em pé com as costas na grade.

Leia também:
Bethe vê falhas em Ronda e diz: 'tem onze vitórias, mas nunca machucou ninguém'
Ronda Rousey: "Vou bater a Bethe e curtir o Rio de Janeiro com minha família"
Bethe correia quer dar "presente" de aniversário a Ronda Rousey
Ronda Rousey manda mais um recado a Bethe Correia antes do UFC 190