Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

UFC 197: o que esperar?

Evento deste sábado (23) terá dois cinturões em disputa e cinco brasileiros no card

 
Pela primeira vez em 15 meses, o ex-campeão dos meio-pesados Jon Jones vai pisar no octógono neste sábado (23), quando enfrentará Ovince Saint Preux pelo cinturão interino dos meio-pesados na luta principal do UFC 197.
“Bones” soma 15 vitórias na organização e vem de 12 triunfos consecutivos - sua única derrota no octógono foi por desqualificação devido a cotoveladas ilegais contra Matt Hammil, em luta que estava prestes a vencer. Entretanto, fora de ação há mais de um ano e após enfrentar diversos problemas pessoais, Jon terá que provar que ainda é um dos atletas mais espetaculares que já passaram pelo UFC.
Veja também: Card completo | Preview por Alexandre Matos | Jones se oferece para o UFC 200 | Glaico vê evolução | DJ não vê Cejudo como ameaça | Sapo mira Top 5 
O desafio mais difícil do reinado de Demetrious Johnson?
Além do título interino dos meio-pesados, o cinturão linear dos pesos-mosca também estará em disputa neste sábado. Campeão mais duradouro do UFC atualmente, DJ busca sua oitava defesa de cinturão, número que o colocaria na 3ª posição em defesas consecutivas na história da organização.
Do outro lado estará um adversário que pode ser seu desafio mais difícil dentro do octógono até hoje. Campeão olímpico de wrestling em 2008, Henry Cejudo está invicto no MMA com 10 vitórias e nunca foi colocado para baixo dentro do octógono, algo que pode atrapalhar a estratégia do campeão.
O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC 
Exército brasileiro em ação
São cinco os brasileiros em ação no evento. O último deles a entrar no octógono será Edson Barboza, oitavo colocado no ranking dos pesos-leves, que terá a missão de encarar ninguém menos que o ex-campeão da divisão, Anthony Pettis, no que promete ser um empolgante duelo entre especialistas em kickboxing.
Outro rankeado é o peso-médios Rafael “Sapo” Natal, o 13º da divisão, que enfrenta Robert Whittaker; 14ª colocada no peso-palha, Juliana Lima, a “Ju Thai” tenta aproveitar a boa fase e chegar à terceira vitória consecutiva enfrentando a ex-campeã da divisão, Carla Esparza.
Receba as novidades do UFC no WhatsApp! Basta mandar um "olá" para (11) 94559-5935!
Vencedor do TUF Brasil 4, Glaico “Nego” França volta ao octógono pela primeira vez desde o título do reality e encara o invicto americano James Vick. Já Marcos Pezão, revelado pelo TUF Brasil 3, terá pela frente o duro Clint Hester pela divisão dos meio-pesados, em um duelo de nocauteadores natos.
Não perca mais este grande evento. Assine já o Combate!