Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

UFC 200: brasileira Amanda Nunes disputa cinturão contra campeã Miesha Tate

Baiana vem de três vitórias consecutivas e já pedia chance pelo título da categoria


O Brasil pode conquistar mais um cinturão no UFC 200 ( já tem dois: Rafael dos Anjos e Fabrício Werdum), em 9 de julho, em Las Vegas. Depois de várias vitórias convincentes, e muitos pedidos, a brasileira Amanda Nunes enfrentará a campeã Miesha Tate em um dos eventos mais importantes de 2016.
Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC 
Após bater na trave contra Ronda Rousey duas vezes, Miesha conquistou o cinturão da categoria ao finalizar a ex-campeã Holly Holm no UFC 196, em março. A atual detentora do título mostrou que tem muito coração dentro do octógono, aguentou mais de 20 minutos de combate e saiu premiada com um belo mata-leão no último assalto.

Conhecida pelo seu excelente jiu-jitsu, Amanda vem de uma boa vitória contra a revelação Valentina Shevchenko, por decisão dos juízes, também no UFC 196. Antes da luta, a brasileira já vinha apostando que Miesha venceria Holm e pedindo para ser a próxima desafiante a enfrentar a norte-americana. O pedido foi aceito e Amanda terá a chance de ser a primeira brasileira campeã dos galos femininos.

O UFC 200 é um dos eventos mais eventos mais esperados dos últimos anos e também contará com outro brasileiro: José Aldo enfrenta o norte-americano Frankie Edgar pelo título interino dos penas. E tem mais! O irlandês Conor Mcgregor continuará nos meio-médios e tentará vencer a revanche contra Nate Diaz, que o finalizou com um mata-leão no segundo round do UFC 196.