Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

UFC 207: fatos que entraram para a história

Separamos os momentos que marcaram o evento que ocorreu na última sexta (30)

O UFC 207 aconteceu na noite desta sexta-feira, em Las Vegas, e corou a brilhante carreira da campeã Amanda Nunes. A brasileira precisou de apenas 48 segundos para nocautear a ex-campeã Ronda Rousey e seguir com o título dos galos. Selecionamos esse e outros fatos que serão lembrados pelos fãs do Ultimate por muito tempo. 
Mais UFC 207: Amanda Nunes nocauteia em 48 segundos | Garbrandt é o novo campeão dos galos | Cara de Sapato vence no card preliminar | Os bônus do UFC 207
48 segundo
Amanda Nunes provou de forma perfeita que é a melhor lutadora do planeta. A brasileira foi humilde durante toda semana, assumiu que Ronda Rousey era a preferida do público, mas mostrou no octógono que chegou para ficar com o título. Amanda deu 47 golpes, acertando 27 deles, em apenas 48 segundos e nocauteou de forma brilhante uma das maiores lutadoras de todos os tempos. "Esqueçam Ronda Rousey, eu cheguei para ser campeã por muito tempo", disse Amanda Nunes.

 
Em detalhes, a vitória da campeã @amanda_leoa sobre @rondarousey no #UFC207
A photo posted by UFC (@ufc_brasil) on Dec 30, 2016 at 10:17pm PST

Novo campeão
Dominick tinha apenas uma derrota em seu cartel - finalizado por Urijah Faber, em 2007. A segunda aconteceu nessa noite, em Las Vegas, depois de cinco rounds muito bem lutados pelo novo campeão Cody Garbrandt. O dono do cinturão dos galos mostrou que estuou bastante o ex-campeão, continuou as provocações durante o combate dentro do octógono e ficou com o cinturão da categoria. Coroando um cartel que agora já soma onze vitória e nenhuma derrota.

 
Promise kept! #AndNew #UFC207
A photo posted by ufc (@ufc) on Dec 30, 2016 at 10:33pm PST

Maior público em Vegas
Não havia dúvida que o UFC 207 seria um dos mais importantes do ano. Era a chance de assistir a volta de Ronda Rousey, ver as mãos potentes da campeã Amanda Nunes, o desfecho de todas as provocações entre Dominick Cruz e Cody Garbrandt e muito mais. Mas o evento desta sexta-feira bateu o recorde de público de uma luta do Ultimate realizada em Las Vegas: 18,533 pessoas. 

 
One #AndStill. One #AndNew. One UNFORGETTABLE night! We close out 2016 with a bang! #UFC207
A photo posted by ufc (@ufc) on Dec 31, 2016 at 12:20am PST

No contest
Alex Cowboy e Tim Means tinha tudo para ser uma das melhores lutas do card preliminar. Mas logo no começo o norte-americano aplicou duas joelhadas consideradas por muitos ilegais e o brasileiro não conseguiu mais voltar para a luta. O combate foi considerado No Contest, mas a equipe do brasileiro já disse que tentará reverter para uma desclassificação do norte-americano. De qualquer maneira, Cowboy já desafiou Means para uma luta no UFC Fortaleza, em 11 de março.