E no UFC não era diferente, claro, com raras exceções. Brock Lesnar e Cain Velasquez sempre entraram no octógono com cara de malvados e nunca fizeram questão de ser engraçados ou ter boa relação com os mais próximos.
Mas a história será diferente na noite deste sábado, em Dallas, quando o ex-campeão Junior Cigano enfrenta o atual campeão Stipe Miocic na principal luta do UFC 211 – transmitido ao vivo pelo Canal Combate a partir das 19:30. Sem declarações polêmicas ou trash-talk, os dois promovem suas lutas apenas falando o que acontecerá no octógono e são considerados ‘caras legais’.
Nesta semana, Junior Cigano lembrou de um conselho que ouviu de um jornalista enquanto gravava o TUF 13, em Las Vegas, em 2010. “Ele me disse: ‘Nos Estados Unidos temos um ditado que os caras bons ficam para trás’. Eu disse que não era verdade e alguns meses depois me torneio campeão dos pesados”.
O brasileiro seguiu seu discurso dizendo que neste sábado dois caras amigáveis subirão no octógono para definir quem é o “homem mais durão do planeta”, título dado ao campeão dos pesados no Ultimate. Apesar da cordialidade, Cigano sabe que quando começar a luta fará o possível para nocautear seu rival ainda no primeiro round.