Eventos
Evento teve coroação de novo campeão e muito mais
O Rio de Janeiro recebeu na noite do último sábado o UFC 212, evento que coroou Max Holloway como o novo campeão peso-pena do Ultimate. Confira este e outros momentos marcantes abaixo.
Mais UFC 212: Holloway é o novo campeão dos penas | Gadelha finaliza | Belfort volta a vencer | Borrachinha nocauteia | Resultados do card preliminar | Prêmios da noite
“A era do Abençoado”
Max Holloway provou, mais uma vez, que veio para ficar. Na luta mais importante da carreira, o “Abençoado” conquistou sua 11ª vitória consecutiva no Ultimate, nocauteando ninguém menos que José Aldo e se tornando o terceiro campeão peso-pena da história da organização. Ao final da luta, ele anunciou o início de uma nova era na divisão.
Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em Jun 3, 2017 às 10:00 PDT
Número um
O duelo entre Claudinha Gadelha e Karolina Kowalkiewicz colocou frente a frente as duas primeiras colocadas no ranking peso-palha, lutadoras que só haviam sido derrotadas pela campeã Joanna Jedrzejczyk. Mas a brasileira fez o desafio parecer fácil, finalizou a adversária no primeiro round e se consolidou como a número um na categoria.
Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em Jun 3, 2017 às 9:27 PDT
Na minha casa, mando eu!
De volta à sua cidade natal, o carioca Vitor Belfort lutava contra Nate Marquardt e contra um retrospecto negativo de três lutas seguidas sem vencer. Mais comedido e cauteloso que o normal, o “Fenômeno” fez uma apresentação sólida contra o norte-americano, mostrando bom preparo físico, e venceu por decisão dos jurados após três rounds. No final da luta, ele ainda refutou a aposentadoria: “Ainda vão ter que me engolir!”.
Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em Jun 3, 2017 às 8:33 PDT
Invicto!
Depois de chamar atenção em sua estreia no UFC, quando nocauteou em pouco mais de um minuto, o peso-médio Paulo Borrachinha, de 26 anos, teve mais uma chance de provar seu valor no Rio de Janeiro, e novamente não decepcionou. Ele nocauteou Oluwale Bamgbose no segundo round, chegando à 10ª vitória na carreira, e mantendo sua invencibilidade.
Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em Jun 3, 2017 às 8:29 PDT
Invicta!
Quem também manteve a invencibilidade foi a cearense Viviane Pereira, a “Sucuri”. Em sua segunda apresentação no Ultimate, a lutadora de 23 anos passou pela norte-americana Jamie Moyle em decisão dos jurados, e conquistou o 13º triunfo na carreira.
Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em Jun 3, 2017 às 5:09 PDT
Bem-vindo!
O peso-mosca Deiveson Figueiredo fez sua primeira luta no UFC neste sábado, mas pareceu muito à vontade dentro do octógono. Ele dominou completamente o mexicano Marco Beltrán, tanto em pé, quanto no chão, e levou a vitória por nocaute técnico no intervalo do segundo para o terceiro assalto. Ah, ele também nunca perdeu na carreira!
Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em Jun 3, 2017 às 4:08 PDT
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC