Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

UFC 213: A rivalidade entre Amanda Nunes e Valentina Shevchenko

Relembre todos os capítulos da história das protagonistas do evento

No próximo sábado (8), Amanda Nunes e Valentina Shevchenko se encontram no octógono para resolverem pendências de mais de um ano.
Tudo começou em março de 2016, quando a brasileira, que vinha de duas vitórias seguidas no Ultimate, foi encarada para enfrentar a peruana de origem quirguiz, que havia vencido em sua estreia na organização três meses antes.
Mais UFC 213: Campeã revela sua motivação | Amanda não quer deixar na mão dos juízes | Valentina promete revanche diferente | Amanda tem muito a provar | Julho é um um mês especial | Confira o card completo
Em entrevista ao UFC.com.br à época, Amanda previu: “É com essa luta que vou mostrar que estou pronta para o cinturão”. Dito e feito. A brasileira venceu e conquistou o title-shot, mas não foi fácil.
Após dois rounds de superioridade, a “Leoa” caiu de produção no terceiro assalto e se viu acanhada por Shevchenko, que terminou o duelo em alta e teve que amargar uma derrota apertada na decisão dos jurados. Relembre: 

O combate fez as duas lutadoras crescerem: Amanda conquistou o cinturão da divisão e o defendeu contra a melhor atleta da história da categoria, Ronda Rousey, vencendo em menos de um minuto; Valentina, por sua vez, bateu a ex-campeã Holly Holm e uma das principais candidatas a desafiantes, Julianna Pena.
Ainda no octógono, após vencer Pena, Valentina ficou frente a frente com Amanda, lançou o desafio e esquentou o clima para a revanche.
 

A luta principal do #UFC213 vai ser sensacional!
Entenda mais um capítulo da rivalidade entre @Amanda_Leoa e @BulletValentina pic.twitter.com/tGNvtNCTJx
— UFC Brasil (@ufc_brasil) 4 de julho de 2017

Poucos meses depois o duelo estava agendado e as duas voltaram a se encontrar na coletiva de imprensa oficial com os protagonistas dos primeiros eventos do segundo semestre de 2017 e, após um toque de um lado e um revide de outro, a coisa ficou ainda mais quente.
 

Encarada entre @Amanda_Leoa e @BulletValentina . A revanche acontece no #UFC213 , em 8 de julho! pic.twitter.com/KoekxOBrnp
— UFC Brasil (@ufc_brasil) 12 de maio de 2017

Se é pessoal ou apenas profissional, apenas Amanda e Valentina sabem. O certo é que as diferenças entre elas serão resolvidas neste sábado, na luta principal do UFC 213, da qual apenas uma sairá com o cinturão do peso-galo feminino do UFC.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC