
Eventos
Separamos os principais momentos que marcaram o evento que aconteceu em Anaheim, na Califórnia
Histórico! Essa é a definição mais adequada para o UFC 214, que aconteceu no último sábado, em Anaheim, Califórnia. Foram nada menos que três cinturões em jogo, com direito a um velho conhecido do Ultimate recuperando o trono e uma brasileira inaugurando com estilo uma nova categoria.
Confira os melhores lances do UFC 214 nas próximas linhas.
O maior da história?
Depois de um ano e meio afastado do octógono, Jon Jones voltou. E voltou seguindo um roteiro bem conhecido: vencendo. O tempo sem lutar oficialmente não retardou o estilo agressivo e contundente de Jones, que nocauteou Daniel Cormier no terceiro round com um chute pontente na cabeça. Assim, recuperou o cinturão, um velho amigo, e definitivamente levantou o questionamento: seria "Bones" o maior lutador que o MMA viu?
Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em Jul 29, 2017 às 10:32 PDT
Difícil levar para o chão
Vindo de uma incrível sequência de sete vitórias, Demian Maia fez de tudo para encaixar sua estratégia de levar o campeão Tyron Woodley para o chão. Tentou por cinco rounds, mas Woodley insistia em negar as investidas. Para piorar o cenário para o brasileiro, Woodley foi muito superior na luta em pé. O resultado não poderia ser outro: vitória por decisão unânime para "The Chosen One", que segue o maioral nos meio-médios.
Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em Jul 29, 2017 às 9:36 PDT
Nova era
A recém-lançada categoria pena feminino já tem uma campeã. Uma das maiores atletas do MMA feminino, Cris Cyborg justificou o favoritismo diante de Tonya Evinger. Nos dois primeiros rounds, Cyborg atingiu por diversas vezes a rival, que resistia à "saraivada" de golpes. Mas no terceiro assalto a curitibana definiu a luta com um nocaute técnico. Cinturão garantido e uma nova era iniciada no UFC.
.@criscyborg parte para o ataque, mas TonyaEvinger é guerreira. Vamos para o 3º round no #UFC214. Tempo Real > https://t.co/pgASLLijJ1 pic.twitter.com/UNdn3kQUbI
— UFC Brasil (@ufc_brasil) 30 de julho de 2017
Lawler em pauta
Terceiro melhor no ranking dos meio-médios, Robbie Lawler mostrou que está completamente recuperado da derrota para Tyron Woodley, há um ano. Diante de Donald Cerrone, Lawler fez uma luta segura, consistente e venceu por decisão unânime. Será que o "Ruthless" reaparece em breve para uma nova disputa de cinturão?
Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em Jul 29, 2017 às 8:16 PDT
Mão calibrada
Jimi Manuwa é um dos principais nomes na divisão dos meio-pesados e buscava uma vitória para subir na cotação de postulantes ao título. Só não contava com uma noite inspirada de Volkan Oezdemir. O suíço conseguiu um nocaute espetacular com apenas 22 segundos de luta, ao aplicar uma série de socos em "Poster Boy".
Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em Jul 29, 2017 às 7:45 PDT
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Baixe o aplicativo do UFC