
Eventos
Não foram poucos no evento do último sábado, em Las Vegas
O UFC 216 certamente estará entre os candidatos a melhor evento do ano quando começarmos a retrospectiva de 2017.
Além da consagração de Tony Ferguson e Demetrious Johnson, vencedores das lutas principais, que deixaram o octógono da T-Mobile Arena levando cinturões para casa, o evento ficou marcado por finais de lutas incríveis, resultados incomuns e muito mais.
Mais UFC 216: As reações ao recorde de Demetrious | Personalidades comentam vitória de Ferguson | Os premiados da noite | Ferguson é o novo campeão interino | Mighty Mouse faz história | Werdum finaliza rápido | Poliana estreia com vitória
Confira alguns dos momentos que marcaram o evento do último sábado.
“Mighty Mouse” supera “Spider”
O cinturão peso-mosca foi criado no UFC em setembro de 2012 e, desde então, apenas um homem o vestiu: Demetrious Johnson. Neste final de semana, o Mighty Mouse conseguiu sua 11ª defesa de título, ultrapassando as 10 de Anderson Silva e se tornando o campeão mais bem-sucedido da história do Ultimate.
Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em Out 7, 2017 às 9:09 PDT
“Defenda ou saia, McGregor”
Com a vitória sobre Kevin Lee na luta principal, Tony Ferguson se tornou o primeiro campeão interino da história do peso-leve no UFC, e apenas o sétimo lutador na história a chegar a 10 vitórias consecutivas no octógono. No final, ele ainda mandou um recado ao campeão linear, Conor McGregor.
Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em Out 7, 2017 às 9:43 PDT
Seminário de jiu-jítsu
Não é só que as quatro últimas lutas do UFC 216 terminaram em finalização, mas foram conquistadas com muita técnica e total domínio da luta agarrada. Além da chave de braço quase voadora de Demetrious, do triângulo justo de Ferguson e do mata-leão de Mara Romero Borella, Fabricio Werdum mostrou o bom e velho “Vai Cavalo” dos tempos de jiu-jítsu com uma belíssima transição finalizando Walt Harris em pouco mais de um minuto.
Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em Out 7, 2017 às 8:42 PDT
Dois empates
Não é sempre que podemos ver um empate no UFC, muito menos dois no mesmo evento. E, ao contrário do que geralmente se pensa, não foram empates monótonos. Um deles, na luta entre Lando Vannata e Bobby Green, inclusive, recebeu prêmio de melhor luta da noite. O outro duelo que terminou em igualdade foi entre Beneil Dariush e Evan Dunham.
Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em Out 7, 2017 às 7:13 PDT
De Muriaé a Las Vegas
Contratada em 2016, Poliana Botelho teve sua estreia no octógono adiada devido a seguidas lesões e problemas pessoais, mas finalmente fez sua primeira luta no Ultimate neste final de semana. E a mineira de Muriaé deixou uma boa impressão, defendendo todas as tentativas de queda de Pearl Gonzalez e conectando duros golpes a caminho da vitória por decisão unânime.
Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em Out 7, 2017 às 6:23 PDT
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Baixe o aplicativo do UFC