
Eventos
Confira os principais momentos que marcaram a 9ª edição do Ultimate no Rio
O UFC 224 foi simplesmente histórico: terceira defesa de cinturão de Amanda Nunes, despedida de Vitor Belfort e nada menos que 11 lutas terminando por nocaute ou finalização. Confira uma seleção de alguns dos momentos que marcaram a 9ª edição do Ultimate no Rio de Janeiro.
Mais UFC 224: Personalidades reagem à vitória de Amanda | Os ganhadores de bônus | Amanda mantém o cinturão | Gastelum supera Jacaré | Lyoto nocauteia Vitor | Resultados do card preliminar
Mais uma defesa de cinturão! A campeã @amanda_leoa nocauteou no quinto round do #UFC224.
Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em 12 de Mai, 2018 às 9:50 PDT
#AndStill
Amanda Nunes era franca favorita para o duelo contra sua ex-parceira de treinos Raquel Pennington, mas a “Leoa” ainda foi capaz de surpreender, com uma performance absolutamente dominante e mais uma vitória por nocaute para defender pela terceira vez o cinturão do peso-galo.
Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em 12 de Mai, 2018 às 9:31 PDT
Uma guerra para a história
Ronaldo Jacaré e Kelvin Gastelum precisavam de uma grande vitória na luta co-principal do evento para assegurarem o direito de disputar o cinturão dos médios. E apesar de o norte-americano ter saído com o braço erguido - e possivelmente com o title-shot - ambos atletas saíram valorizados do octógono após protagonizarem a Luta da Noite no Rio.
Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em 12 de Mai, 2018 às 7:56 PDT
Obrigado, Fenômeno
Chegou ao fim uma das carreiras mais impressionantes da história do MMA. Pouco importa que Vitor Belfort foi nocauteado com um chute frontal por Lyoto Machida em sua despedida do octógono; o que fica é a memória de mais de duas décadas de serviços prestados ao esporte, conquistas, grandes batalhas, e um futuro lugar no Hall da Fama do UFC.
Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em 12 de Mai, 2018 às 8:29 PDT
Respeito e reabilitação
Se para Belfort, o resultado não significou muito, para Lyoto, o nocaute espetacular com um chute frontal lhe dá um novo respiro na divisão dos médios. O “Dragão” mostrou sua tradicional postura marcial ao reverenciar o oponente ao fim do combate, mas aproveitou para mirar adiante e desafiou o ex-campeão Michael Bisping para sua próxima luta.
Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em 12 de Mai, 2018 às 10:10 PDT
Subindo nas tabelas
John Lineker e Mackenzie Dern fizeram o melhor de suas apresentações no card principal do UFC 224, conquistando vitórias por nocaute e finalização - respectivamente - e continuando suas escaladas nos rankings de suas respectivas divisões.