Pular para o conteúdo principal

UFC 228 terá disputa de cinturão entre Nicco Montano e Valentina Shevchenko

Brasileira Jessica Andrade também é confirmada e enfrenta Karolina Kowalkiewicz


O Ultimate confirmou nove combates que vão compor o card do UFC 228, dia 8 de setembro em Dallas, nos Estados Unidos. Entre eles, está a primeira defesa de título da campeã peso-mosca Nicco Montano, que vai enfrentar a primeira colocada no ranking da divisão, Valentina Shevchenko.
Montano conquistou o cinturão ao vencer Roxanne Modafferi na final do TUF 26, no último mês de dezembro; ex-desafiante ao cinturão peso-galo, Valentina se credenciou para a disputa após estrear na divisão até 57kg com performance dominante e vitória por finalização sobre Priscila Cachoeira, em fevereiro.
A brasileira Jessica Andrade também foi confirmada no evento. Segunda colocada no ranking peso-palha, ela tentará garantir o title-shot no confronto com Karolina Kowalkiewicz.
Ainda na categoria mais leve do Ultimate, a ex-campeã Carla Esparza tentará se reabilitar da derrota para Claudinha Gadelha medindo forças com a invicta Tatiana Suarez.
Nas divisões masculinas, mais três confrontos entre atletas ranqueados: Yair Rodriguez e Zabit Magomedsharipov medem forças pelo peso-pena, enquanto Jimmie Rivera e John Dodson duelam pelo peso-galo, assim como Aljamain Sterling e Cody Stamann.
Outras lutas confirmadas:
Peso-mosca: Ryan Benoit x Roberto Sanchez
Peso-médio: Charles Byrd x Darren Stewart
Peso-meio-médio: Geoff Neal x Frank Camacho
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube