Pular para o conteúdo principal
Notícias

UFC 232: o fim de uma revanche e a melhor lutadora da história

Evento deste sábado (29) entrará para a história do MMA

O UFC 232 é daqueles eventos em que em dez anos muitas pessoas ainda continuarão falando sobre o quanto ele foi importante para o desenvolvimento do esporte. 

As lutas deste sábado têm todos os elementos necessários para fechar 2018 com chave de ouro: uma revanche muito aguardada, o primeiro duelo entre campeãs femininas, lenda no octógono e mais.

O evento em Los Angeles conta com três brasileiros e será transmitido pelo Canal Combate a partir de 20h45 (horário de Brasília).

MAIS UFC 232: Cyborg e Amanda trocam provocações | Motivos para ver | As promessas | Treinadores analisam superluta | A preparação de Amanda | O caminho até a superluta | Os grandes confrontos | Encaradas na coletiva

Social Post
Revanche

O ano era 2013, no Canadá, e Jon Jones seguia invicta com o cinturão dos meios pesados, mas ele não esperava enfrentar um Alexander Gustafsson tão preparado no octógono. Foram cinco rounds de muita trocação, com o sueco derrubando o norte-americano pela primeira vez em sua carreira, e um resultado que até hoje alguns fãs não concordam: vitória para Jones por decisão dos juízes.  

Neste sábado, Gustafsson terá a chance de vingar a derrota e conseguir o tão sonhado cinturão dos meio-pesados. Para isso, ele afirma que melhorou os seus pontos fracos e não cometerá os mesmos erros de cinco anos atrás. “Sou um lutador muito melhor agora, o meu corpo está mais forte. Estou me preparando para enfrentar o melhor Jon Jones, um adversário difícil de enfrentar. Vou entrar lá, terminar a luta e levar o cinturão para a Suécia”.
 
Do outro lado, Jon Jones quer deixar de lado todas as polêmicas de doping envolvendo seu nome e mostrar que continua como o lutador a ser batido na divisão. Na quinta-feira, durante a coletiva, o norte-americano desdenhou das palavras do sueco e garantiu que sairá como vitorioso mais uma vez. “Toda luta você fala que está preparado, que dessa vez vai ser diferente, mas saiba que eu vou vencer mais uma vez”. 

Social Post
A melhor lutadora de todos os tempos

Anderson Silva x Vitor Belfort, Stipe Miocic x Daniel Cormier e muitas outras… O Ultimate já fez várias superlutas envolvendo grandes atletas e campeões versus campeões. Mas a primeira entre duas mulheres acontece neste sábado, e contará com duas brasileiras: Cris Cyborg (campeã dos penas) x Amanda Nunes (campeã dos galos). Lembrando que o confronto vale apenas o título peso-pena. 

Podendo ser a primeira mulher campeã em duas categorias, Amanda Nunes sabe que terá uma difícil missão pela frente, mas acredita que tem a chave para ser a primeira lutadora a vencer Cris Cyborg em trezes anos. “Tenho o que as outras não tiveram, o pensamento de campeã. Penso exatamente com a Cris pensa. Vai ser campeã contra campeã e que vença a melhor”. 

Mas Cris Cyborg não está preocupada com o jeito de pensar da rival deste sábado. A campeã dos penas afirmou várias vezes que está focada apenas no seu treino, em melhorar suas qualidades. “Quero enfrentar a melhor Amanda Nunes, gosto de lutar contra garotas duras. Sábado eu vou defender o meu cinturão mais uma vez”. 

Lenda

Campeão dos leves, campeão meio-pesados, um dos lutadores mais empolgantes de se assistir no octógono... Apesar de não está em uma boa sequência, o repertório de vitórias do norte-americano BJ Penn é grande. Neste sábado, ele faz mais uma luta, desta vez contra Ryan Hall, que venceu o TUF 22.