Pular para o conteúdo principal
Resultados

UFC 236: Todos os resultados

Não perca nenhum detalhe do evento que acontece neste sábado, em Atlanta, nos Estados Unidos

A cidade de Atlanta, nos Estados Unidos, é a casa do Octógono neste sábado. Confira, em tempo real, todos os resultados do UFC 236.

Poirier leva o cinturão interinos dos leves

Sete anos depois, resultado diferente, mas o mesmo vencedor: após finalizar Max Holloway em 2012, Dustin Poirier voltou a vencer o havaiano neste sábado, superando-o por decisão unânime na luta principal do UFC 236 e, de quebra, ficando com o cinturão interino dos pesos-leves. Poirier, que se coloca na primeira posição da fila para encarar Khabib Nurmagomedov, chega ao seu quarto triunfo consecutivo no Octógono, enquanto coloca um fim à sequência de 13 lutas de invencibilidade do campeão peso-pena do Ultimate.

Adesanya fica com título interino dos médios

Em uma candidata precoce ao prêmio de Luta do Ano de 2019, Israel Adesanya venceu Kelvin Gastelum por decisão unânime após cinco emocionantes rounds, e conquistou o título interino dos pesos-médios. Teve de tudo: desde Gastelum atordoando o nigeriano com chute alto, até Adesanya tentando finalizar o norte-americano com um triângulo; no fim, a maior técnica do “Stylebender” em pé prevaleceu, e, mantendo a invencibilidade, ele se torna o segundo campeão africano da história do Ultimate, ao lado de Kamaru Usman.

Rountree domina Anders

Khalil Rountree Jr. sobrou no confronto com Eryk Anders. Com a trocação bastante afiada, ele castigou as pernas do adversário com chutes baixos e aplicou quatro knockdowns com socos somente no segundo round. Anders mostrou a resiliência de sempre, mas somente isso não foi suficiente para mudar o desfecho: vitória de Rountree por decisão unânime.

Grant supera Jouban

Voltando à ação pouco mais de um mês após conquistar sua primeira vitória no Ultimate, quando nocauteou Carlo Pedersoli Jr. no primeiro round, Dwight Grant deu sequência à boa fase e chegou ao segundo triunfo na organização em um equilibrado duelo com Alan Jouban, vencido por decisão dividida.

Krylov dá o troco em Saint Preux

Cinco anos após ser finalizado por Ovince Saint Preux, o ucraniano Nikita Krylov deu o troco na luta que abriu o card principal do UFC 236. Krylov resistiu às tentativas de queda do haitiano no primeiro round, e surpreendeu levando a luta para o solo no segundo. No chão, ele foi eficiente, pegou as costas e encaixou um mata-leão para definir a revanche.

Frevola fecha card preliminar com vitória

Após perder para Marco Polo Reyes e empatar com Lando Vannata, o peso-leve Matt Frevola finalmente conseguiu sua primeira vitória no Ultimate neste final de semana. Com o grappling em dia, ele aplicou quatro quedas ao longo do combate, que o ajudaram superar Jalin Turner de forma incontestável, por decisão unânime, na luta que encerrou o card preliminar do evento.

Pantoja vence Wilson em duelo brasileiro

O duelo brasileiro entre os pesos-mosca Alexandre Pantoja e Wilson Reis teve um desfecho rápido. Wilson tentou levar a luta para o chão, Pantoja se levantou rapidamente e aplicou um knockdown com um direto de direita. O que se seguiu foi uma chuva de socos que obrigou o árbitro Jason Herzog a intervir e encerrar o duelo ainda no primeiro round. Este é o terceiro triunfo consecutivo de Pantoja, que chega assim à segunda maior sequência de vitórias atual da categoria, ficando atrás apenas do campeão Henry Cejudo e do número um do peso, Jussier Formiga - ambos têm quatro.

Griffin vence Imadaev por decisão majoritária

Com um primeiro round decisivo, em que levou a melhor usando todo seu arsenal de quedas, e ainda viu o russo perder um ponto por segurar a grade de forma acintosa, Max Griffin venceu Zelim Imadaev na opinião de dois jurados - com um terceiro marcando empate - e por isso foi declarado vencedor por decisão majoritária no embate dos meio-médios. Griffin se reabilita da derrota sofrida para Thiago Pitbull em Fortaleza, em fevereiro; Imadaev, que fez sua estreia no Ultimate, conheceu a derrota pela primeira vez na carreira.

Khalid Taha aplica o primeiro nocaute da noite

A aguardada estreia do promissor peso-galo Boston Salmon acabou de forma rápida e inesperada. Em apenas 25 segundos, o alemão Khalid Taha quebrou a banca, nocauteando o estreante norte-americano com um potente soco de esquerda e conquistando sua primeira vitória dentro do Octógono

Muhammad vence Millender em luta movimentada

Em duelo entre dois meio-médios aspirantes ao Top 15, Belal Muhammad levou a melhor sobre Curtis Millender na quarta luta da noite, vencendo por decisão unânime em um combate em que foi melhorando gradualmente a cada round. O norte-americano de origem palestina, que vinha de derrota para Geoff Neal, volta à coluna das vitórias e conquista seu quinto triunfo nas últimas seis lutas; Millender, que foi finalizado por Elizeu Capoeira no último mês de março, amarga seu segundo revés seguido na organização.

Montel Jackson domina Soukhamthath

Embalado por vitória por finalização sobre Brian Kelleher em dezembro, o promissor Montel Jackson, norte-americano de apenas 26 anos, deu sequência à boa fase com mais uma vitória dominante. Desta vez, ele superou Andre Soukhamthath por decisão unânime após três rounds, incluindo um terceiro assalto de ampla vantagem, no qual chegou perto de conseguir o nocaute técnico.

Poliana Botelho vence em nova divisão

Em sua estreia no peso-mosca, Poliana Botelho se apresentou para a categoria com uma sólida performance contra Lauren Mueller. A brasileira misturou chutes e quedas para levar os dois primeiros rounds, sofreu pressão da norte-americana no terceiro, mas já era tarde. Poliana conquista, assim, sua terceira vitória na organização, e se reabilita da derrota sofrida para Cynthia Calvillo em sua última luta. Mueller, que vinha de derrota para Wu Yanan por finalização, amarga o segundo revés consecutivo no Octógono.

Brandon Davis finaliza Randy Costa

O confronto que abriu o card já agitou os fãs que chegaram cedo à State Farm Arena neste sábado. Brandon Davis e o estreante Randy Costa foram para a luta franca desde o início e ambos tiveram bons momentos na trocação; no fim, o duelo foi decidido no chão, e quem levou a melhor foi Davis, que se reabilitou após duas derrotas consecutivas, vencendo com um mata-leão a 1m12s do 1º round. Costa sofreu a primeira derrota de sua carreira.

Confira todos os resultados
Card principal

Dustin Poirier venceu Max Holloway por decisão unânime (49-46, 49-46, 49-46);

Israel Adesanya venceu Kelvin Gastelum por decisão unânime (48-46, 48-46, 48-46);

Khalil Rountree Jr. venceu Eryk Anders por decisão unânime (30-26, 30-26, 30-26);

Dwight Grant venceu Alan Jouban por decisão dividida (29-28, 27-30, 29-28);

Nikita Krylov venceu Ovince Saint Preux (mata-leão) aos 2m30s do 2º round.

Card preliminar

Matt Frevola venceu Jalin Turner por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27);

Alexandre Pantoja venceu Wilson Reis por nocaute técnico aos 2m58s do 1º round;

Max Griffin venceu Zelim Imadaev por decisão majoritária (29-27, 29-27, 28-28);

Khalid Taha venceu Boston Salmon por nocaute técnico aos 25s do 1º round;

Belal Muhammad venceu Curtis Millender por decisão unânime (29-27, 29-27, 30-26);

Montel Jackson venceu Andre Soukhamthath por decisão unânime (30-26, 30-27, 29-27);

Poliana Botelho venceu Lauren Mueller por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28);

Brandon David venceu Randy Costa por finalização (mata-leão) a 1m12s do 2º round.

Assine o combate | Siga o UFC Brasil no Youtube