Pular para o conteúdo principal
Notícias

UFC 237: Jessica Andrade disputa cinturão no RJ; Aldo e Anderson também lutam

O UFC® 237, que será realizado no dia 11 de maio, na Jeunesse Arena, marca a décima passagem da organização pela capital fluminense

Confira o site oficial do UFC 237 e cadastre-se para a pré-venda de ingressos: www.ufc.com.br/ufc237

O UFC® chega a cidade do Rio de Janeiro no dia 11 de maio para um dos maiores cards da sua história no Brasil. O UFC® 237 será realizado na Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca, com a campeã peso-palha Rose Namajunas colocando seu cinturão em jogo contra a desafiante, a brasileira Jessica Andrade, número 1 no ranking da divisão. As lendas da organização Anderson Silva e José Aldo também estarão presentes no card, que marca a décima passagem do UFC® pelo Rio de Janeiro. A data de abertura oficial de venda de ingressos para o UFC® 237 será anunciada em breve.

O evento pode garantir um novo cinturão para o Brasil. A paranense de Umuarama Jessica Andrade (19-6) enfrenta a atual dona do título peso-palha Rose Namajunas (9-3). A americana se tornou campeã da divisão após chocar o mundo e destronar a até então imbatível Joanna Jedrzejczyk por nocaute técnico no UFC 217, em novembro de 2017. A polonesa ganhou o direito da revanche em abril do ano seguinte, no UFC 223, mas foi novamente derrotada, dessa vez por decisão unânime.

Já a brasileira Jessica "Bate-Estaca" vem em uma sequência impressionante de performances desde que desceu do peso-galo para o peso-palha, categoria onde hoje lidera o ranking. Com apenas uma derrota na divisão - para a então campeã Jedrzejczyk - Jessica acumulou vitórias sobre nomes como Claudia Gadelha, Karolina Kowalkiewicz, Tecia Torres e Joanne Calderwood até chegar a luta contra Namajunas. Além da tão sonhada oportunidade de conquistar o cinturão do UFC, Jessica também vai poder reencontrar a torcida brasileira. Sua última luta no país aconteceu em fevereiro de 2015, em Porto Alegre.

José Aldo vs Alexander Volkanovski

O UFC® 237 também vai marcar a volta do ‘Rei do Rio’ José Aldo (28-4) à cidade maravilhosa. Ex-campeão peso-pena, o manauara já declarou que esse será seu último ano no UFC e que a conclusão perfeita para a sua carreira seria fazer suas lutas finais em casa. Atual líder do ranking, atrás apenas do campeão Max Holloway, Aldo vem de duas grandes vitórias por nocaute técnico: sobre Jeremy Stephens, em julho de 2018, e sobre Renato Moicano, há pouco mais de um mês no UFC Fortaleza.  

Do outro lado do octógono estará o australiano Alexander Volkanovski (19-1). Invicto desde 2013 e com 16 vitórias consecutivas, Volkanovski - atual número quatro entre os penas - pediu para lutar com Aldo após vencer Chad Mendes por nocaute técnico, em dezembro.

Jared Cannonier vs Anderson Silva

Outro nome confirmado e muito esperado é o da lenda Anderson Silva (34-9). O ex-campeão dos médios enfrentou em sua última luta Israel Adesanya, no UFC 234, em fevereiro. Apesar da derrota por decisão para Israel Adesanya, Anderson teve grande atuação e fez uma luta equilibrada com o jovem nigeriano, que rendeu o bônus de Luta da Noite para os dois atletas.

No Rio de Janeiro, Anderson irá enfrentar o americano Jared Cannonier (11-4), nono entre os médios e que vem de vitória sobre David Branch, no final do ano passado. A luta do dia 11 de maio vai marcar o reencontro de Spider com seus apaixonados fãs cariocas. Ele não luta no Rio de Janeiro desde 2012.

Mais destaques do evento

O UFC® 237 também vai contar com o duelo entre o brasileiro Rogério Minotouro (22-8) e o americano Ryan Spann (14-5) pelo peso-meio-pesado. Com 22 vitórias na carreira, Minotouro nocauteou Sam Alvey em sua última luta, no UFC São Paulo, em setembro do ano passado. Já o seu adversário vem de cinco vitórias seguidas, sendo a última sobre o brasileiro Luis Henrique KLB, no mesmo evento.  

Revelada pelo Contender Series Brasil, programa onde atletas brasileiros tiveram a chance de conquistar contratos com o UFC, Luana Carolina (5-1) faz sua estreia na organização no® evento do Rio de Janeiro. A peso-galo paulistana enfrenta a chinesa Yanan Wu (10-2).

Outro nome feminino que marca presença no card do UFC® 237 é o da ex-desafiante ao cinturão peso-galo feminino Bethe Correia (10-3-1). A paraibana, atual número 12 da divisão, retorna depois de um ano e meio afastada do octógono. Sua adversária será a mexicana Irene Aldana (9-4), décima na categoria. O esperado duelo entre Correia e Aldana deveria ter acontecido no ano passado, mas acabou cancelado por duas vezes devido a lesões.

Também marcam presença no card o cearense Thiago “Pitbull’ Alves (28-13) que enfrenta o argentino Laureano Staropoli (8-1) no meio-médio, e a brasileira Talita Bernardo (6-3) que vai em busca da sua segunda vitória no UFC contra a americana Jessica-Rose Clark (9-5) em luta válida pelo peso-galo feminino.

Card Completo

As outras lutas do UFC 237 serão anunciadas nas próximas semanas, assim como a data da abertura oficial de venda de ingressos.

UFC 237*

Rose Namajunas x Jessica Andrade

Jared Cannonier x Anderson Silva

Jose Aldo x Alexander Volkanovski

Rogerio Minotouro x Ryan Spann

Luana Carolina x Yana Wu

Irene Aldana x Bethe Correia

Thiago Pitbull x Laureano Staropoli

Talita Bernardo x Jessica-Rose Clark

 

*Card sujeito a alterações; mais lutas a serem anunciadas.

 

Para mais informações, visite www.ufc.com.br/ufc237