Pular para o conteúdo principal
Eventos

UFC 244: Motivos para ver

Saiba por que você não vai querer perder o evento deste sábado (2) em Nova York

Após a passagem por Singapura no último final de semana, o Octógono viaja ao lendário Madison Square Garden, em Nova York, que recebe neste sábado (2) o UFC 244. Abaixo, listamos os principais motivos para você não perder este card, que o Canal Combate transmite ao vivo e com exclusividade a partir de 19h30 (horário de Brasília).

Quem é o “BMF”?

Pela primeira vez na história do Ultimate, uma luta terá em disputa um cinturão que não pertence a nenhuma categoria de peso. Na principal atração do evento deste final de semana, Jorge Masvidal e Nate Diaz definem, em confronto na divisão até 77kgs, quem será o campeão ‘BMF’, sigla em inglês para algo como “o mais durão de todos”.

Brasil

A ideia nasceu há pouco mais de dois meses, em agosto, quando Nate, voltando à ação após três anos longe do Octógono, venceu Anthony Pettis e desafiou Masvidal, que, um mês antes, aplicou o nocaute mais rápido da história da organização com uma joelhada voadora sobre Ben Askren.

“Gamebred” prontamente aceitou o desafio, e assim se formou uma luta histórica para o UFC, entre dois dos veteranos mais carismáticos e respeitados do esporte, que prometem uma das batalhas mais empolgantes do ano em um dos palcos mais emblemáticos do esporte mundial. Simplesmente imperdível.

Começa a caça a Israel Adesanya

Recém-coroado campeão dos pesos-médios, Israel Adesanya ainda não sabe quem será seu primeiro desafiante. Mas a luta co-principal do UFC 244 pode colocar o vencedor bem próximo de um embate com o nigeriano.

Isso porque Kelvin Gastelum, que fez uma das melhores lutas de 2019 até o momento enfrentando Israel pelo cinturão interino dos 84kgs, busca reabilitação imediata contra Darren Till, ex-desafiante ao título dos meio-médios, que faz sua estreia na nova categoria, em um confronto que pode abreviar sua campanha rumo ao title-shot no novo peso.

Chegou a hora para Vicente Luque

Com 10 vitórias em 11 lutas, e embalado por seis triunfos consecutivos no Octógono, o brasileiro Vicente Luque vive um dos melhores momentos entre todos os nomes da organização atualmente. Falta apenas um passo para que ele comece a ser seriamente considerado um candidato ao título.

Brasil

Este passo pode ser dado neste sábado, quando o brasileiro tem o maior desafio de sua carreira diante do ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios, Stephen Thompson, que vive fase irregular no Ultimate, com apenas uma vitória em suas últimas cinco lutas.

Mais um show de Johnny Walker?

Ainda não se passou nem um ano desde a estreia de Johnny Walker no Octógono, mas o brasileiro já é considerado um dos principais nomes da divisão dos meio-pesados. E não poderia ser diferente: ele venceu suas três lutas na organização por nocaute, com um tempo total somado de menos de três minutos.


O retrospecto impecável do brasileiro o credenciou a uma luta que pode mudá-lo de patamar: no UFC 244, ele enfrenta o 7º colocado no ranking dos 93kgs Corey Anderson, que soma três triunfos consecutivos e quer frear o ótimo momento de Johnny.

E não pára por aí…

O UFC 244 terá ainda um embate com grandes possibilidades de nocaute entre os pesos-pesados Top 10 Derrick Lewis e Blagoy Ivanov; uma luta eletrizante entre os pesos-leves Top 15 Kevin Lee e Gregor Gillespie; um confronto decisivo pelo peso-mosca feminino entre Katlyn Chookagian e Jennifer Maia, que pode credenciar a vencedora a uma disputa de título e muito mais.

O Canal Combate transmite o evento ao vivo e com exclusividade neste sábado a partir das 19h30 (horário de Brasília).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube