Pular para o conteúdo principal
Eventos

UFC 245: Motivos para ver

Evento deste sábado (14), em Las Vegas, terá nada menos que três disputas de cinturão

A edição desta semana do “Motivos para ver” será uma das mais fáceis de 2019, já que não faltam razões para ficar ligado no Canal Combate neste sábado (14) a partir de 20h15 e assistir o UFC 245 do início ao fim. Mesmo assim, aqui estão as principais.

Acabou a conversa; é hora de resolver as diferenças

Fora do Octógono, Kamaru Usman e Colby Covington já estão há meses em pé de guerra. Eles já deixaram bem claro que, de fato, não se gostam. Mas é na luta principal do UFC 245 que os dois terão 25 minutos para provarem quem é o melhor meio-médio do mundo.

Brasil

Atual campeão, o nigeriano de 32 anos ainda não sabe o que é perder no Ultimate e já possui 10 vitórias na organização, incluindo o triunfo dominante sobre Tyron Woodley que lhe rendeu o título em março deste ano, na sua luta mais recente.

Apesar de quase fazer mais barulho com suas provocações do que com suas performances, Colby Covington provou que merece a chance de brigar pelo cinturão ao emplacar sete vitórias seguidas, passando por nomes como Robbie Lawler, Rafael dos Anjos e Demian Maia. Resta saber se ele conseguirá dar o próximo passo e provar que fala, mas também faz.

O maior desafio de Max Holloway?

Não há dúvidas de que Max Holloway é hoje um dos melhores lutadores do mundo, e o havaiano caminha a passos largos para entrar na seleta lista dos melhores da história. Na divisão dos pesos-pena, o “Abençoado” soma nada menos que 14 vitórias consecutivas e, após conquistar o título superando a lenda José Aldo, já defendeu sua coroa três vezes.

Brasil

Entretanto, há quem diga que Holloway terá pela frente neste sábado o maior desafio de sua carreira diante do wrestler australiano Alex Volkanovski, que venceu os 17 últimos combates de sua carreira - sete deles pelo UFC - e chega para a luta mais importante de sua vida embalado por triunfos sobre ninguém menos que José Aldo e Chad Mendes.

A melhor de todos os tempos em ação

Se você é um verdadeiro fã do MMA, você com certeza gosta de ver Amanda Nunes em ação. Nos últimos três anos, a brasileira foi de desafiante ao cinturão peso-galo a escolha unânime na eleição de melhor lutadora de todos os tempos.

Brasil

No currículo da 1ª campeã simultânea em duas divisões na história do Ultimate estão triunfos sobre Cris Cyborg, Ronda Rousey, Holly Holm, Valentina Shevchenko, Miesha Tate e sua adversária deste final de semana, a kickboxer Germaine de Randamie.

Amanda e Germaine já se enfrentaram antes. Em 2013, a brasileira venceu a “Dama de Ferro” por nocaute técnico no 1º round. Entretanto, esta foi a última derrota da carreira da holandesa que, no caminho para a revanche, não só despachou as principais concorrentes pelo title-shot no peso-galo, como conquistou o título do peso-pena - do qual abriu mão antes de defender.

Um imperdível duelo brasileiro

Marlon Moraes chegou ao UFC em 2017 e virou a divisão dos pesos-galo de ponta cabeça, liquidando rapidamente alguns dos melhores Top 10 da categoria. Ele bateu na trave na disputa pelo cinturão, perdendo para Henry Cejudo, e quer se reabilitar em uma grande luta para voltar imediatamente à lista de possíveis desafiantes.

Brasil

Para isso, nada melhor que enfrentar uma lenda. Seu oponente neste final de semana será ninguém menos que José Aldo, o maior peso-pena da história, que busca começar um novo capítulo em sua gloriosa carreira fazendo sua estreia na categoria até 61 Kg. Difícil apostar em um vencedor, mas fácil prever que será um excelente combate.

Brasileiras na corrida pelo cinturão

Entre os destaques do card preliminar do UFC 245 estão dois importantes confrontos envolvendo lutadoras brasileiras.

Primeiro, a 2ª colocada no ranking peso-galo, Ketlen Vieira, busca reafirmar seu status de desafiante número um na categoria em combate com a mexicana Irene Aldana, seu primeiro compromisso após quase dois anos lutando com lesões.

Em segundo lugar, uma das principais revelações do MMA nacional no Ultimate em 2019, Viviane Araújo quer continuar sua rápida escalada na categoria peso-mosca no duelo com a mais recente desafiante ao cinturão da divisão, Jessica Eye. Vitórias brasileiras nestes dois confrontos podem significar duas disputas de título para o país já em 2020.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube