Pular para o conteúdo principal

UFC 245 terá cinco brasileiros em ação

Evento deste sábado (14) em Las Vegas será um dos maiores cards de 2019

Liderado por três disputas de título, o UFC 245, que acontece neste sábado (14) em Las Vegas, será um dos maiores cards do Ultimate em 2019. E o Brasil estará representado por cinco atletas no Octógono. Veja quem são eles e saiba mais sobre seus compromissos neste final de semana.

Amanda Nunes

A campeã-campeã vai colocar o cinturão peso-galo em disputa pela 5ª vez, agora em uma revanche com a striker holandesa Germaine de Randamie, adversária que a baiana venceu por nocaute técnico em novembro de 2013, quando fazia apenas sua 2ª luta no Ultimate.

Brasil

Este será o 2º combate de Amanda este ano - sua única luta em 2019 até aqui foi no mês de julho, quando ela venceu a ex-campeã Holly Holm por nocaute.

Germaine chega para a revanche embalada por quatro vitórias seguidas na categoria até 61kgs, além de um triunfo sobre Holm que lhe deu o cinturão inaugural do peso-pena - título do qual a holandesa abriu mão antes de defender.

José Aldo e Marlon Moraes

De um lado, o ex-campeão peso-pena fazendo sua estreia no peso-galo; de outro, o ex-desafiante ao cinturão dos 61kgs, buscando uma vitória significativa para levá-lo imediatamente de volta à corrida pelo title-shot: este é o enredo principal de José Aldo x Marlon Moraes, a luta mais importante do evento sem um título em disputa.

Brasil

Aldo desce de categoria após somar um cartel de 10-4 no Ultimate entre os penas, campanha que teve dois reinados e um total de sete defesas de título; Marlon é o 1º colocado no ranking dos galos, e em sua última luta disputou o cinturão vago com Henry Cejudo, perdendo por nocaute técnico no 3º assalto. Antes disso, ele tinha quatro vitórias seguidas na divisão - sendo três delas por nocaute no 1º round.

Ketlen Vieira

Voltando à ação após quase dois anos parada lidando com lesões, Ketlen Vieira, 2ª colocada no ranking do peso-galo feminino, encara Irene Aldana, 10ª na divisão, buscando assegurar o direito de desafiar a vencedora do embate entre Amanda Nunes e Germaine de Randamie.

A manauara está invicta na carreira com 10 vitórias, sendo quatro delas no Octógono; a mexicana tem quatro vitórias em suas últimas cinco lutas, três delas contra adversárias brasileiras: ela passou por Talita Bernardo, Bethe Correia e Vanessa Melo.

Viviane Araújo

Uma das principais revelações brasileiras no UFC em 2019, Viviane Araújo estreou na organização em maio, quando aceitou enfrentar Talita Bernardo de última hora e em uma divisão acima da sua, e venceu a compatriota por nocaute técnico. Em seguida, de volta ao peso-mosca, ela despachou a veterana Alexis Davis por decisão unânime.

Em busca de fechar um ano perfeito no Octógono, ela agora mede forças com a 2ª colocada no ranking dos 57kgs, Jessica Eye, que em sua última luta foi nocauteada por Valentina Shevchenko em desafio ao cinturão da divisão.

O UFC 245 terá transmissão ao vivo e exclusiva do Canal Combate. A transmissão tem início às 19h15, com o card preliminar começando às 20h15, ambos horários de Brasília.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube