Pular para o conteúdo principal
Notícias

UFC 246: Diego Ferreira está pronto para o show

O brasileiro Diego Ferreira terá o maior desafio da sua carreira no UFC 246, neste sábado (18), quando entrará no Octógono para enfrentar nada menos que o ex-campeão Anthony Pettis, em Las Vegas.

Vindo de cinco vitórias consecutivas (três por decisão dos juízes e duas por nocaute), o atleta de 34 anos conversou com a reportagem do UFC Brasil e disse que estava treinando pensando já em enfrentar algum atleta entre os dez melhores do ranking, mas ficou surpreso quando o nome de Pettis apareceu em sua mesa. 

“Estava indo para academia treinar e sabia que ia lutar contra alguém conhecido, mas não contra ele. O Pettis já foi campeão em dois momentos da sua carreira, no WEC e no próprio UFC. Fiquei feliz com a notícia porque sempre tive vontade de enfrentá-lo, então posso dizer que me sinto valorizado porque essa luta finalmente vai acontecer na hora certa. Estou vivendo o melhor momento da minha carreira, treinando muito e em breve espero alçar voos mais altos. 

Além de ser ex-campeão em duas organizações, o rival do brasileiro é conhecido por sempre dar show quando entra no Octógono, por isso tem o apelido de Showtime. Os fãs com certeza lembram do épico chute que Pettis deu em Ben Henderson andando pelo cage do extinto WEC, ou quando ele colocou um pé na grade do Octógono para acertar um superman punch e nocautear o ex-desafiante ao título Stephen Thompson no final do segundo round, e, novembro de 2019. 

Apesar de todas essas credenciais do adversário, Diego Ferreira sabe que chegou o seu momento. O brasileiro estrou no Ultimate apenas como um lutador de jiu-jítsu, mas fez questão de aperfeiçoar seu muay-thai e o resultado está aparecendo com os nocautes em suas últimas lutas. Muito confiante para a luta mais importante da sua vida, ele tem certeza que está pronto para o show. 

“Essa luta calhou em um momento muito bom, porque é agora que vou me testar de verdade entre os dez melhores do mundo. Preciso me jogar no meio dos tubarões e aprender a nadar com eles. Fico muito feliz em conseguir chegar aqui e mostrar todo o meu trabalho, com certeza sei que estou pronto para o show”.

O UFC 246 tem como luta principal o duelo entre o ex-campeão Conor McGregor e o veterano Donald Cerrone, nos meio-médios. Além de Diego Ferreira, o evento também contará com a ex-desafiante ao título Claudia Gadelha enfrentando Alexa Grasso, nos palhas.